Opinião

Tribuna

29/12/2019 às 06:10
Atualizada em 29/12/2019 às 06:10.
Sombra do trânsito
Faltando três dias para a chegada de um novo ano, o trânsito na região é apenas uma sombra do que é durante os dias comuns. Porém ainda é possível observar um fluxo maior de automóveis, motos e caminhão ali, outro acolá, mas nada que demore muito ou atrase a vida das pessoas.
Marcha lenta
Talvez um dos motivos para ainda existir um tráfego pontual em algumas vias é o fato de uma parcela dos motoristas dirigir como se estivesse em primeira marcha. Mesmo em locais de grande circulação, onde é possível desenvolver certa velocidade, como a rua Dr. Prudente de Moraes, em Suzano, há condutores que preferem rodar em velocidade reduzida em vez de guiar numa condição mais realista.
Gargalo
Os centro de Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Poá, cortados por uma via que começa no bairro de Guaianzes, na zona leste da capital, e segue até Mogi das Cruzes, que antigamente era conhecida como São Paulo-Rio, são os grandes gargalos do trânsito regional. Mesmo em dias atípicos, como esse que estamos vivendo agora, o motorista vai parar por alguns minutos em razão do tráfego.
Adeus semáforo
Por falar em Ferraz, o primeiro semáforo da cidade, logo após a divisa com a capital, na avenida Governador Jânio Quadros, está quebrado. Sua localização era bem pensada porque controlava os veículos que rodavam pela Jânio Quadros e os que desciam pela rua Dom João III para acessar os dois sentidos da via principal.
Nomes em 2019
Maria Eduarda, com 3 188 registros, Enzo Gabriel, com 3.119 e Pedro Henrique com 3.026 foram os nomes mais utilizados em todo o Estado segundo uma pesquisa feita pelos 836 cartórios de registros civis de São Paulo. Já em nível nacional, os nomes Miguel e Alice, que ocupavam o topo da preferência dos brasileiros nos últimos dois anos perderam espaço e ocupam a oitava e décima posição, respectivamente.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News