Artigos

Adeus Ano Velho

Afonso Pola
31/12/2019 às 06:10
Atualizada em 31/12/2019 às 06:10.
Ufa! O ano de 2019 chegou ao fim. Estamos no último dia de um ano que não deve deixar saudade.
Na área ambiental, foi um ano horrendo. Em 25 de janeiro, uma barragem de rejeitos de minérios rompeu e um mar de lama invadiu a cidade de Brumadinho (MG). Esse desastre criminoso causou mais de 250 mortes, sem contar o impacto ambiental, econômico e humanitário causado pelo evento. Registramos um aumento expressivo no número de queimadas, muitas criminosas, na Amazônia. Outra situação de grande impacto ambiental foi o aparecimento de manchas de óleo em boa parte do litoral brasileiro.
O que dizer da área da educação, pesquisa e ciência e tecnologia, que sofreram consideráveis cortes em seus orçamentos. Foi em 2019 que assistimos a consolidação de discursos e ações de segmentos sociais externando profundo desprezo por importantes políticas públicas.
Termina o ano com o aprofundamento da desigualdade social e o registro de significativo aumento da pobreza e da miséria.
Na política, também não temos muito a comemorar ao perceber que a propalada nova política é apenas a velha política com os patéticos disfarces que caracterizam os super-heróis.
A única reforma que avançou foi justamente a que mais afeta a sociedade e não de maneira positiva, exceto para os setores que tinham e mantiveram seus privilégios. Foi o ano da consagração das mentiras materializadas pelas fakes news. A mentira como fonte de poder. A mentira desmoralizando escolas, universidades e instituições de diversas naturezas. A mentira e a desonestidade intelectual mudando a forma do planeta.
E vamos terminar o ano de grandes mentiras. A Alshop, associação de lojistas de shopping, divulgou números apontando crescimento de 9,5% nas vendas de Natal. Já a Ablos - Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (que reúne lojas menores dos shoppings brasileiros) diz que os dados não correspondem aos fatos e que deve entrar na Justiça para que os dados sejam revistos.
Bem vindo ao Brasil de 2019. Feliz 2020.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News