Tênis

Em entrevista na França, Rafael Nadal se diz no nível de Roger Federer

29/12/2019 às 06:10
Atualizada em 29/12/2019 às 06:10.
Acostumado a dizer que está abaixo do rival e amigo Roger Federer, Rafael Nadal mudou de ideia e afirma agora que não sabe dizer quem é o melhor entre os dois grandes tenistas, considerados por muitos como os melhores da história. "Não sei dizer quem tem sido o melhor", afirmou o espanhol, em entrevista ao jornal francês L'Equipe.
"No começo, Roger era um tenista mais completo do que eu, em todas as superfícies. Mas, atualmente, como tenho cinco anos a menos que ele, as coisas mudaram um pouco e o físico interfere", disse o número 1 do mundo.
Tentando ser diplomático, Nadal evitou dar uma resposta precisa sobre a pergunta do jornal sobre quem é o melhor. "Se estou muito bem, sou superior a ele. Se for o contrário, ele será o melhor. Seria justo dizer que não existe muita diferença entre nós hoje em dia. Não sei dizer quem tem sido o melhor", declarou
As comparações entre os dois tenistas aumentaram neste ano porque Nadal venceu dois dos quatro Grand Slams da temporada - Roland Garros e US Open -, o que o deixou mais perto de Federer na disputa pelo domínio nestas competições.
O espanhol chegou ao número de 19 troféus de Grand Slam, contra 20 do suíço. O empate pode acontecer no Aberto da Austrália, em janeiro. Federer costuma carregar o título simbólico de melhor da história por ter o maior número de títulos de Slam. "Acho que devemos levar em conta outros critérios [para definir o melhor], ainda que seja evidente o impacto dos títulos de Grand Slam. Mas me parece que há outros fatores que merecem ser valorizados", finalizou Nadal.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News