Filipenses 4:6 é o versículo mais lido da Bíblia em 2019

Seja na versão impressa ou virtual, Bíblia tem cada vez mais adeptos no mundo
Seja na versão impressa ou virtual, Bíblia tem cada vez mais adeptos no mundo - FOTO: Foto: Divulgação
O popular aplicativo da Bíblia YouVersion anunciou que Filipenses 4:6 é o "Versículo do Ano de 2019". Os usuários do aplicativo se envolveram com ele mais do que qualquer outro versículo bíblico. O YouVersion disse, em comunicado, que Filipenses 4:6 foi o mais marcado, destacado e compartilhado entre seus cerca de 400 milhões de usuários do aplicativo.

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças", diz o versículo na versão Almeida Revista e Atualizada.

O YouVersion também relatou um aumento de 30% a mais neste ano do que no ano passado, no uso do aplicativo, com "5,6 bilhões de capítulos ouvidos e ainda 35,6 bilhões de capítulos lidos". "Nosso desejo é ajudar as pessoas a crescer em seu relacionamento com Deus,, incentivando-as a ler a Bíblia e a procurá-lo todos os dias",, disse o fundador da YouVersion, Bobby Gruenewald.

Ele ainda destacou: "Somos encorajados a ver tantas pessoas se voltando para a Bíblia em resposta às suas preocupações, lembrando o que Deus fez em suas vidas e escolhendo confiar em sua fidelidade".

Os usuários gastaram o equivalente a 11,1 bilhões de dias em seus Planos Bíblicos, que o YouVersion descreveu como "recordistas", além do compartilhamento expressivo de 478 milhões de versos. "Todo ano, quando analisamos esses números, ficamos impressionados com o modo como Deus está usando esse aplicativo para entregar sua mensagem de esperança e amor a um mundo que está sofrendo", disse Gruenewald.

O YouVersion relatou grandes crescimentos no envolvimento da Bíblia em sua comunidade em todo o mundo. Isso incluiu um aumento de 75% no engajamento de usuários na Polônia e um aumento de 51% na Índia, ambos em comparação com o ano passado. "Não podemos deixar de reconhecer quanto mais trabalho deve ser feito juntos como Igreja global para alcançar todas as nações", completou Gruenewald.

O engajamento da Bíblia por meio do aplicativo também cresceu no sudeste da Ásia, com o Camboja experimentando um aumento de 36% e o Vietnã, 37%. "O que estamos vendo no engajamento global é emocionante para nós, porque, com todos os versos destacados, o dia do plano concluído ou o capítulo em áudio ouvido, é uma pessoa que está sendo transformada por conhecer a Deus mais intimamente ao passar o tempo na Bíblia", analisou Gruenewald.

A título de informação, no ano anterior, ou seja, 2018, o versículo mais lido foi o de Isaías 41:10, que diz o seguinte: "Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus; Eu te fortaleço, te ajudo e te sustento com a destra da minha justiça".