ARUJÁ

Praça da Juventude e Estação Cidadania são garantias de diversão

Especialmente no período de férias, população pode usar estrutura oferecida nos mais diversos pontos da cidade

Gustavo Pereira
05/01/2020 às 06:10
Atualizada em 05/01/2020 às 06:10.
Campo, quadras, pistas de skate e playgrounds da Estação Cidadania, no Jardim Cerejeiras, e da Praça da Juventude, no Mirante, são opções de lazer para a população arujaense durante as férias. O uso é livre.
Na Estação Cidadania, os espaços podem ser utilizados de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 10 às 16 horas. A unidade fica na rua Takeji Shimmyo, 125.
Já a Praça da Juventude fica na estrada do Kondo, 57, funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 17 horas. É possível fazer uso dos locais no período noturno, desde que previamente agendado.
Para as crianças, há os espaços kids da avenida Amazonas, Barreto, Parque Nossa Senhora do Carmo e Nova Arujá.
Biblioteca
Ainda sobre Arujá, leitores podem trocar livros na Biblioteca Municipal todas as sextas-feiras. O objetivo da iniciativa é ampliar o acesso aos mais diferentes tipos de obras literárias. Quem tiver interesse deve comparecer à unidade, deixar um exemplar e levar outro.
Da Biblioteca, cerca de 100 obras ficam disponíveis para substituição. É possível, para quem tem cadastro, emprestar obras do acervo municipal.
A Biblioteca Alda Martins Soncini fica na rua São Paulo, 110, Jardim Planalto. Mais informações podem ser obtidas no telefone 4653 4042.
Polo Cultural
Conforme divulgado pelo Grupo Mogi News, o dia 23 será a data única para novas matrículos nos cursos oferecidos do Polo Cultural União, que fica na avenida Amazonas, 100, no centro, e atende no horário das 9 às 15 horas.
Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, as vagas estarão abertas para crianças entre dois e nove anos (musicalização infantil) e de seis a 16 anos (balé e jazz).
No caso da musicalização, 30 vagas serão oferecidas, mas ainda não há definições sobre datas e horários das aulas.
Já em relação ao balé, 25 vagas deverão ser preenchidas para aulas às quartas-feiras. A mesma quantidade de vagas estará disponível para o jazz. O curso será às quinta-feiras.
Para a matrícula, deve-se apresentar uma cópia do RG e uma foto 3x4 dos pais e da criança, da caderneta de vacinação, comprovante de residência atualizado e atestado médico.
As rematrículas para os alunos já pertencentes ao núcleo serão nos dias 21 e 22. O telefone para mais informações é 4655-0986.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News