teatro

Inscrições para novos núcleos estão abertas

Oficinas em Itaquaquecetuba são oferecidas para público de diversas idades, de crianças a adultos

Gustavo Pereira
03/01/2020 às 06:10
Atualizada em 03/01/2020 às 06:10.
Divulgação

Todas as modalidades artísticas podem participar - FOTO: Divulgação

A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba está com inscrições abertas para a formação de um novo núcleo de teatro por meio das oficinas oferecidas gratuitamente pela administração municipal. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de janeiro, na avenida Vereador João Fernandes da Silva, 53, no bairro Vila Virgínia, e garantir uma das 120 vagas disponíveis.
A oficina experimental infanto-juvenil com duração de três meses contará com aulas todas as segundas e quartas-feiras, no período da manhã e da tarde, nos horários das 8 horas às 9h30 e das 13 horas às 14h30, para crianças com idade entre 7 e 9 anos. Já das 9h30 às 11 horas e das 14h30 às 16 horas serão atendidos os pequenos com idade entre 10 e 12 anos.
Adolescentes de 13 a 17 anos terão aulas todas as terças-feiras, das 8 às 11 horas, e no período da tarde, das 13 às 16 horas. Os adultos que se interessarem terão aulas no mesmo horário, porém às quintas-feiras. As aulas preparatórias de 2020 serão realizadas na própria Secretaria de Cultura.
O professor de teatro, Mateus Rodriguez, ressalta que após efetuar a inscrição, os interessados passam por um processo de seleção antes de realizar a matrícula, quando pais e alunos participam de um bate-papo e terão acesso a todas as informações sobre a metodologia. "O teste de seleção é nada mais nada menos que um bate-papo com os alunos para saber o motivo de fazer teatro, disponibilidade de horário do aluno e interesse de fato", explicou Rodrigues.
As aulas de teatro oferecidas pela prefeitura trabalham o desenvolvimento de todas as competências do ator, por meio de técnicas diversas de improvisações coletivas e individuais. Durante as aulas há orientações sobre a utilização de recursos como expressão corporal, vocal, emocional, dentre outros.
Os documentos necessários para as inscrições são: cópia do RG ou da certidão de nascimento e do comprovante de endereço atualizado. Também é solicitada uma declaração escolar original e uma foto 3×4 recente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4754-2111.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News