Mobilidade Urbana

Biritiba e Fatec Mogi firmam parceria para Plano Municipal

22/01/2020 às 06:10
Atualizada em 22/01/2020 às 06:10.
Divulgação

Faculdade mogiana tem 240 vagas em quatro cursos - FOTO: Divulgação

O Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Biritiba Mirim será desenvolvido em parceria com a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mogi das Cruzes. A Fatec de Mogi oferece quatro cursos: Gestão em Recursos Humanos, Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Logística. Os estudantes desses cursos serão os responsáveis por desenvolver juntamente com o Executivo biritibano o plano de mobilidade.
A ação foi definida na manhã de anteontem durante reunião do prefeito Walter Tajiri (PSB) com o diretor da Fatec, Bruno Panccioni, e do coordenador do curso de Logística da instituição, Maick Lopes. "Com toda a certeza, este é um passo positivo para a mobilidade da nossa cidade. A parceria com a Fatec não trará gastos ao município. Além disso, tanto os estudantes quanto o município serão beneficiados com esse projeto", disse Tajiri.
Para nortear as ações de mobilidade urbana de médio, curto e longo prazo, as cidades precisam ter o Plano de Mobilidade Urbana, que foi instituído por obrigatoriedade pela Lei Federal 12.587 de 3 de janeiro de 2012, com o nome de Política Nacional de Mobilidade Urbana. "Faremos os estudos necessários juntamente com a Fatec. Trata-se de algo complexo, mas a nossa meta é finalizar o projeto quanto antes. Dentro desses estudos, serão discutidos o transporte municipal, questões de acessibilidade e infraestrutura", destacou o secretário de Trânsito e Transporte, Alex Martinelli Garcia. 
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News