Cidades

Tribuna

Marcio Augusto Prates
03/01/2020 às 06:10
Atualizada em 03/01/2020 às 06:10.
Ano atípico
2020 está aí e promete ser atípico. A começar pelo fato de ser ano bissexto. Além disso, segundo a Organização Internacional de Padronização, marca o início de uma nova década, embora haja controvérsias nesse entendimento.
Feriados
O ano novo também terá Olimpíada e o expressivo número de 11 feriados nacionais durante a semana. Do total, dez poderão ser emendados com sábados ou domingos, para alegria de viajantes de plantão e dissabor de empresários, que pagam a conta por tanta parada no trabalho.
Influência
Mas nenhum desses fatos chama mais a atenção do que as expectativas no cenário político, que promete "pegar fogo" com as eleições de outubro. Como a coluna vem citando, agora é a "prova dos nove" para saber quem tem ou não cacife político. Há quem espere por reviravoltas, sugerindo o retorno de nomes que comandaram as cidades em outros tempos, seja pleiteando as vagas de novo, seja apoiando um ou outro postulante. Há figuras de destaque nesta lista.
Prioridade
Providencial o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) começar o ano e a nova gestão anunciando novos pleitos junto ao governo estadual para tratar do desassoreamento de rios e córregos. O tempo das águas já chegou e com ele os riscos de transbordamentos e alagamentos. A chuva da tarde de ontem - por sinal, pouco depois do anúncio do Condemat - apenas comprovou que o assunto precisa estar no topo das pautas.
Celeridade
A expectativa é que a demanda receba a devida atenção do Estado e os desassoreamentos ocorram com celeridade. Em 2019, já havia promessas de que isso pudesse acontecer, mas os meses foram passando e os serviços não foram executados como se esperava. Em dado momento, o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) alegou estar mapeando pontos críticos. E pouco se avançou. Agora, é correr contra o tempo. Ou seria, contra o mau tempo?
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News