Verão

Chuva forte atinge cidades do Alto Tietê

Nicolas Takada*
03/01/2020 às 06:10
Atualizada em 03/01/2020 às 06:10.
Divulgação/Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros localizou vítima em Santa Isabel - FOTO: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A primeira semana de janeiro de 2020 para as cidades do Alto Tietê começou com chuvas fortes em diversos pontos da região. Ontem, um desabamento deixou uma criança de 13 anos ferida, em Santa Isabel, devido a chuva forte. Mogi das Cruzes apresentou alguns pontos de alagamento após um forte temporal no início da tarde. Em Suzano, a maior parte do aguaceiro atingiu a zona sul da cidade, no distrito de Palmeiras, e em outros municípios a chuva foi menos intensa.
A casa em que a criança estava, fica localizada na rodovia Prefeito Joaquim Simão, em Santa Isabel, e segundo informações apuradas, a jovem foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros e retirada dos escombros, com ferimentos leves. Até o momento desta publicação, não houve mais informações sobre o estado de saúde da criança.
Em quatro das maiores cidades da região, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Poá, não houve nenhum contato de emergência para a Defesa Civil de cada cidade. Somente em Suzano ocorreu um chamado para o distrito de Palmeiras, que foi um dos locais mais atingidos pela chuva.
De acordo com a Prefeitura de Suzano, choveu pouco mais de 40 milímetros de água na região sul do município, tendo as equipes da Defesa Civil sido acionadas para irem até ao local, no entanto, até o momento do fechamento desta edição não houve registro de vítimas ou de pessoas desabrigadas no município.
Em Mogi das Cruzes, choveu cerca de 35 milímetros num período de 20 minutos no começo da tarde de ontem, mas, segundo a prefeitura, não houve nenhum chamamento da Defesa Civil. Os córregos que passam pelo município também ficaram cheios e somente em alguns pontos da cidade houve pequenos alagamentos e lentidão no trânsito.
Nas outras cidades, como Ferraz, Poá e Itaquá, o nível de chuva foi menor do que as de Suzano e Mogi e também não apresentaram nenhuma ocorrência relatada durante a tarde de ontem.
A Defesa Civil pede que a população fique atenta a qualquer sinal de perigo, como deslizamentos de terra, tombamento de árvores e postes, rachaduras nas paredes e alagamentos, pois nos próximos dias, chuvas fortes podem atingir a região.
*Texto supervisionado pelo editor.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News