Estreia

Na abertura da Copinha, União perde para o Juventus por 1 a 0

Jogo no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira foi prejudicado pela forte chuva que caiu em Mogi na tarde de ontem

Nicolas Takada*
03/01/2020 às 06:10
Atualizada em 03/01/2020 às 06:10.
Mariana Acioli

Estréia da Copinha com jogo entre União e Juventus - José de Oliveira Rock Aposentado - FOTO: Mariana Acioli

Mesmo com a chuva forte passando por Mogi das cruzes, os torcedores do União Mogi e do Juventus, do bairro da Mooca, em São Paulo, não deixaram de prestigiar o jogo que aconteceu no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. A partida entre os dois clubes foi a abertura da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, que também acontecerá em Suzano (leia mais abaixo). A partida terminou em 1 a 0 para o Juventus.
Às duas horas da tarde, diversos torcedores já estavam começando a se reunir em frente ao estádio, para garantir um bom lugar no jogo de abertura. Entre os torcedores, estavam famílias do município e pessoas da zona sul de São Paulo, prestigiando o tradicional time da rua Javari.
O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB), esteve na abertura do jogo e apontou que já por cinco anos a Copinha tem sido uma tradição no município. "Nós estamos sendo representados pelo nosso time, o União Mogi, em um grupo de grandes times que irão jogar aqui no município. Para os moradores da cidade é uma boa oportunidade de lazer e de prestigiar as atividades esportivas", disse.
Horas antes da partida começar, uma chuva forte caiu no município deixando todo o local inundado e prejudicando os torcedores que já estavam na fila se preparando para entrar no estádio. Como a família de Osmar Dias, de 41 anos, que estava acompanhando o jogo do filho, o lateral esquerdo do Juventus.
"Nós saímos lá da Mooca bem cedinho, para que a família inteira conseguisse acompanhar o jogo do meu filho. O tempo não está ajudando muito a acontecer o jogo, mas nós estamos aqui para assistir de qualquer jeito'', disse o pai do atleta.
Já para o aposentado e torcedor do União, José de Oliveira Roque, 60, a Copinha é uma boa oportunidade para os moradores estarem próximos ao time do município. "É um evento que nós temos de valorizar bastante, pois todos que estão jogando são jovens, eles que são a promessa do futebol e temos de prestigiar isso'', cobrou o torcedor.
O jogo começou com o campo encharcado em função do temporal, o que acabou dificultando a vida dos dois times no primeiro tempo. Com o gramado cheio de poças de água, as duas equipes tiveram dificuldades para tocar a bola, o que ocasionou um jogo mais pegado e com diversas faltas. No segundo tempo, o time do Juventus conseguiu garantir um gol no final, fechando o placar em 1 a 0. Na segunda partida do Grupo 21, o Grêmio, de Porto Alegre, bateu o Real Brasília por 2 a 0. Os times voltam a campo no domingo para a segunda rodada da fase classificatória. O União vai enfrentar o Real Brasília enquanto que o Juventus vai encarar o Grêmio.
*Texto supervisionado pelo editor.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News