ITAQUÁ

Casa Aberta oferece 756 vagas para curso profissionalizantes

Entre os cursos oferecidos à população do município, estão Manicure, Barbearia, Jardinagem e Pintura em Tecido

03/01/2020 às 02:48
Atualizada em 03/01/2020 às 02:48.
Osvaldo Birke/PMI

Casa Aberta oferece os mais variados cursos à população de Itaquá - FOTO: Osvaldo Birke/PMI

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Casa Aberta, abriu inscrições para 756 vagas de cursos profissionalizantes que terão início em fevereiro. As pré-inscrições online estão disponíveis desde ontem e seguirão até domingo. Quem não tiver acesso à internet pode fazer a inscrição presencialmente segunda e terça-feiras. Podem se inscrever moradores da cidade com mais de 16 anos.
Estão disponíveis os cursos de: Manicure (com 48 vagas), Barbearia (50); Decoupage (36); Jardinagem (40); Panificação (100); Corte e Costura (50); Pintura em Tecido (12) e Cabelereiro (180).
Seleção
Como o número de candidatos normalmente é superior ao de vagas, a Casa Aberta possui alguns critérios para seleção dos alunos, tendo em vista que o foco é a geração de emprego e renda para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. A prioridade é para: beneficiários do programa Bolsa Família; classificação através de renda per capita da família; desempregados; pessoas que nunca fizeram cursos na Casa Aberta; pessoas que não se encaixam nos critérios anteriores.
As pessoas em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pelos serviços de acolhimento do município e reabilitação profissional através do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também têm preferência durante a seleção.
Após a triagem, os selecionados receberão uma ligação para comparecer à unidade e efetivar a matrícula. Deverão ser apresentadas cópias dos documentos (RG, CPF e comprovante de residência) no período determinado.
Um detalhe é que o comprovante de residência deverá ser no nome do interessado. Em caso de menores de idade, poderá ser no nome de um dos responsáveis. A Casa Aberta está localizada na avenida Ítalo Adami, 2.480, no Rancho Grande, em Itaquá.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News