Temporal de anteontem

Santa Isabel tem mais quatro pontos de alagamento

As fortes chuvas que atingiram anteontem o Alto Tietê resultaram em alguns pontos de alagamento na região

Thamires Marcelino*
04/01/2020 às 03:21
Atualizada em 04/01/2020 às 03:21.
Divulgação/Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros localizou vítima em Santa Isabel - FOTO: Divulgação/Corpo de Bombeiros

As fortes chuvas que atingiram anteontem o Alto Tietê resultaram em alguns pontos de alagamento na região. A cidade mais afetada foi Santa Isabel, onde houve o registro de desabamento de uma casa na rodovia Prefeito Joaquim Simão, ocorrência que deixou uma criança ferida. Na tarde de ontem, a prefeitura atualizou as informações e afirmou que mais quatro pontos da cidade foram inundados. Além disso, uma cratera na rua Maria Isabel também foi provocada pelas pancadas de chuva.
Apesar dos transtornos, os locais de deslizamento já passam por limpeza. Na rua Maria Isabel, a tubulação afetada está recebendo manutenção da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
De acordo com a administração da cidade, os pontos de deslizamento estão no bairro Jardim Eldorado, no Condomínio Santa Isabel, na Vila Nova e no Cruzeiro. As famílias que, de alguma maneira foram afetadas pela chuva, receberam acolhimento na casa de familiares. De acordo com o município, elas recebem assistência por parte da Secretaria de Desenvolvimento Social. "O departamento tem oferecido todo apoio na remoção de pertences, além de outras necessidades", completou o Executivo, por meio de nota.
A Defesa Civil já esteve em todos os locais citados e está trabalhando no desenvolvimento dos laudos técnicos para cada caso. Algumas residências estão interditadas, pois oferecem risco de queda. Além disso, a Secretaria de Segurança e Trânsito está tomando todas as medidas necessárias para minimizar os efeitos gerados pelos temporais.
Por outro lado, as prefeituras de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Itaquaquecetuba, Arujá, Ferraz de Vasconcelos e Biritiba Mirim informaram que não houve nenhum acidente em decorrência das chuvas, bem como deslizamentos. Em caso de situações deste tipo, basta telefonar para a Defesa Civil, por meio do número 199, e solicitar ajuda.
Previsão do tempo
Os riscos de fortes chuvas no Alto Tietê continuam mantidos para este final de semana, conforme publicou ontem o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos. De acordo com a divulgação, a temperatura máxima para hoje é de 29ºC e a mínima é de 18ºC, com grandes possibilidades de pancadas de chuva. Já para amanhã, o clima promete ser mais quente, podendo chegar a 32ºC. A temperatura mínima será de 19ºC e também há chances de chuva no período da tarde. (T.M.)
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News