ITAQUÁ

CRAS contarão com 460 vagas em cursos de geração de renda

Cursos de Culinária, Pedraria, Organização de Eventos, Crochê e Pintura em Tecidos terão 460 vagas abertas

04/01/2020 às 03:21
Atualizada em 04/01/2020 às 03:21.
Osvaldo Birke/PMI

Cursos preparam os participantes para a geração de renda - FOTO: Osvaldo Birke/PMI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Associação Cultural, Artes, Lazer, Educação, Dança, Esportes e Entretenimento (Acaledee) irão abrir 460 vagas para oficinas gratuitas nas unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). As vagas serão destinadas a pessoas com mais de 16 anos e que estejam em situação de vulnerabilidade social. As inscrições seguirão dos dias 13 a 17, de acordo com cada curso.
Serão ofertadas as oficinas de: Culinária, Pedraria, Organização de Eventos, Crochê e Pintura em Tecido. O objetivo é que essas aulas proporcionem conhecimento para que os alunos consigam gerar emprego e renda. As oficinas terão a duração de três meses, com início no próximo dia 20 e encerramento em 17 de abril. Ao final, os participantes receberão certificado.
As aulas de Culinária serão voltadas aos doces e salgados consumidos em festas e serão 100% práticas, ou seja, o aluno irá cozinhar as receitas juntamente com o monitor. No curso de Pedraria, o participante aprenderá a confeccionar bijouterias e aplicar pedras e miçangas em chinelos, sandálias e outros, agregando assim maior valor ao produto para revenda.
Já na oficina de Organização de Eventos, serão passadas orientações quanto a todos os passos para a realização de festas, casamentos, aniversários, entre outras festividades, além de formas de decoração. Na pintura em tecido, os participantes irão aprender as principais técnicas de desenho, mistura de cores e transferência de figuras para o pano. 
O aluno do curso de crochê irá aprender pontos e formas de aplicação para decorar panos de prato, caminhos de mesa, toalhas, além de produzir peças de verão, como brincos, saídas de praia entre outros. Os interessados devem procurar o CRAS mais próximo da residência.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News