Santa Isabel

Cidade tenta se recuperar após chuvas

A chuva que atingiu os bairros de Santa Isabel na última quinta-feira prejudicou alguns moradores e comerciantes que atuam no município

Thamires Marcelino*
05/01/2020 às 01:15
Atualizada em 05/01/2020 às 01:15.
Mariana Acioli

Chuva forte - Segundo Francisco Benedito, chuva foi assustadora - FOTO: Mariana Acioli

A chuva que atingiu os bairros de Santa Isabel na última quinta-feira prejudicou alguns moradores e comerciantes que atuam no município. Agora, eles começam a se recuperar de tudo o que foi causado pela forte tempestade. Na tarde de anteontem, a prefeitura havia informado em houve alguns pontos de alagamentos, como nos bairros Jardim Eldorado, Condomínio Santa Isabel, Vila Nova e Cruzeiro.
A aposentada Lurdes Machado, de 73 anos, contou que alagamentos não são muito comuns no município, principalmente porque na maioria dos bairros as casas são altas. "Eu não me lembro da última vez que choveu tanto aqui como na quinta-feira. Mas agora, depois de dois dias, as pessoas já estão se recuperando dos alagamentos ou infiltrações, como é o meu caso", acrescentou.
Em contraponto, o barbeiro Jairo Cardoso, 40, acredita que é comum chover com essa intensidade. "Eu não sofri com esses alagamentos, mas acho que é normal chover forte no início do ano. Soube de alguns casos mais graves mas não teve nenhuma vítima e todos estão voltando à rotina normal", afirmou.
O autônomo Francisco Benedito, 41, mora em frente a uma das ruas que ficou bastante danificada pelas chuvas, a Maria Isabel. Para ele, foi um episódio bem assustador. "Eu estava na minha casa e vi o exato momento em que parte da calçada cedeu, mas, graças a Deus, não aconteceu nada com a minha família. Apesar de já estarem recuperando algumas coisas perdidas com a chuva, a população espera que a prefeitura melhore as condições da cidade", criticou.
Na manhã de ontem, as equipes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) também já estavam realizando os procedimentos padrões para recuperar as partes atingidas pela chuva.
Desabamento
Conforme publicado pelo Grupo Mogi News, na quinta-feira, uma adolescente ficou ferida após o desabamento da própria residência, localizada no bairro Joaquim Simão.
Apesar de ter sido atingida no momento em que as paredes da casa cederam, a jovem não teve ferimentos graves e não precisou ficar internada.
Toda a estrutura do imóvel ficou destruída e a família não conseguiu recuperar os pertences.
*Texto supervisionado pelo editor
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News