SUZANO

Secretário da Educação visita reforma da escola Raul Brasil

Rossieli foi recebido pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi para inspeção nas obras da escola Raul Brasil e de creche

05/01/2020 às 01:15
Atualizada em 05/01/2020 às 01:15.

FOTO:

O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, esteve na manhã deste ontem em Suzano e foi recebido pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL). A visita foi para uma vistoria em duas obras em andamento na cidade: a reforma da Escola Estadual Professor Raul Brasil e a construção da creche no Residencial Nova América.
A visita, que também foi acompanhada pelo secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, começou pela unidade estadual, onde os responsáveis pelo serviço informaram como está o cronograma dos serviços de revitalização. Novas áreas comuns estão em construção, assim como salas de estudo, de convivência e setores administrativos.
O custo da obra é de aproximadamente R$ 2,7 milhões, em parceria com a iniciativa privada. Os sistemas hidráulico e elétrico foram renovados e o mobiliário deve ser trocado.A revitalização também inclui a demolição e reconstrução de novas salas de aula do Centro de Ensino de Línguas (CEL).
Para Soares, a execução dos serviços segue o cronograma e a reforma deve ser concluída ainda no primeiro trimestre. "É uma obra importante não só para a comunidade escolar do Raul Brasil, mas para todo o município; além do apoio da Prefeitura de Suzano, contamos com o patrocínio de empresas parceiras, por meio do Instituto Ecofuturo. Não haverá custo para o Estado", lembrou.
Viveiro
Antes de seguir para a segunda obra, o prefeito convidou o secretário para conhecer o Viveiro Municipal Tomoe Uemura, onde há uma sala de Educação Ambiental construída a partir de materiais recicláveis, como garrafas pet e aço reutilizado. O espaço tem capacidade para 40 alunos. "Este é um projeto simples e barato, que pode ser usado como modelo para outras instalações em escolas do Estado também", disse Ashiuchi.
Creche
A visita foi concluída nas obras da nova creche do Residencial Nova América. A construção é feita em parceria com o governo do Estado e tem o investimento de R$ 1,8 milhão.
Serão nove salas de aula para 150 crianças de zero a três anos em período integral, ou o dobro de vagas no atendimento parcial, de acordo com a demanda local.
Em relação à obra da creche no Residencial Nova América, o secretário fez questão de destacar que os serviços estavam adiantados. "É preciso apenas alguns ajustes e o acabamento. Acredito que poderemos entregar o prédio ainda neste bimestre", comemorou.
Ashiuchi destacou que o empenho da Secretaria Estadual da Educação é muito importante para a cidade. "Por isso agradeço a parceria do secretário Rossieli e de toda sua equipe com Suzano. Município e Estado juntos por nossas crianças e jovens", finalizou.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News