ESCRITURAS

Incentivando leitura e reflexão, 2020 será "O Ano da Bíblia"

Aliança Evangélica Mundial (WEA, sigla em inglês) fez uma proposta oficial para que 2020 se torne o "O Ano da Bíblia"

07/01/2020 às 06:10
Atualizada em 07/01/2020 às 06:10.
Reprodução

Com "O Ano da Bíblia", aliança quer incentivar leitura - FOTO: Reprodução

A Aliança Evangélica Mundial (WEA) diz que 2020 será o Ano da Bíblia, uma proposta para que os evangélicos de todo o mundo leiam a Bíblia e reflitam mais, invistam na tradução e publicação das Escrituras para facilitar o acesso de todas as pessoas a elas.
No recém-lançado Museu da Bíblia, em Washington, Estado Unidos, a proposta foi oficializada juntamente com o apoio de organizações como a Wycliffe Bible Translators e a American Biblie Society. "Vamos destacar a importância da Bíblia como base duradoura para promover a unidade, a liberdade, o desenvolvimento e a qualidade de vida hoje e nos próximos anos", disse o secretário geral da WEA, Efraim Tendero.
A iniciativa do "Ano da Bíblia" também é uma solicitação dos milhões de cristãos. A WEA representa cerca de 600 milhões de cristãos evangélicos em todo o mundo com a intenção de "avançar nas Boas Novas de Jesus Cristo e efetuar a transformação pessoal e comunitária".
A Aliança Evangélica Mundial é um ministério global com uma rede de igrejas em 129 nações e mais de 100 organizações internacionais que se unem para dar identidade, voz e plataforma mundial aos cristãos evangélicos.
A WEA surgiu em 1846, sendo fundada por cristãos de 10 países que se reuniram em Londres, na Inglaterra, com o propósito de lançar, em suas próprias palavras, "uma coisa nova na história da igreja, uma organização definida para a expressão da unidade entre indivíduos cristãos pertencentes a diferentes igrejas".
Esse foi o início de uma visão cumprida em 1951, quando cristãos de 21 países formaram oficialmente a World Evangelical Fellowship.
Hoje, a WEA é uma unidade baseada na fé cristã histórica expressa na tradição evangélica. E busca fortalecer as igrejas locais por meio de alianças nacionais, apoiando e coordenando a liderança popular e buscando formas práticas de mostrar a unidade do corpo de Cristo.
Palavra
Dirigindo-se aos milhares reunidos no Dia Mundial da Juventude de Jesus, em Manila, Filipinas, o secretário-geral da WEA disse que "corretamente entendida, a Bíblia nos aponta para o Criador cuja Palavra é verdadeira, justa e dura para sempre".
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News