Estado

Programa de celular reúne aplicativos de segurança

É possível realizar serviços vinculados aos órgãos de segurança pública digitalmente, de maneira remota e em tempo real

06/01/2020 às 23:33
Atualizada em 06/01/2020 às 23:33.

FOTO:

É possível realizar serviços vinculados aos órgãos de segurança pública digitalmente, de maneira remota e em tempo real. Para isso, o primeiro passo é fazer o download do aplicativo "SP Serviços", uma central que reúne dezenas de ferramentas do Governo do Estado.
Os aplicativos reunidos englobam também os dedicados à segurança pública, como por exemplo o "SSP Unidades Policiais", que facilita a localização de unidades policiais como delegacias, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Rodoviária e IML.
Também integra o "Bombeiros SP", que permite verificar, via QR Code, se a licença de segurança contra incêndios concedida pelo Corpo de Bombeiros para uma edificação está sendo utilizada dentro das condições aprovadas.
Outro relativo à segurança é o "Atestado de Antecedentes", que permite que o cidadão emita o atestado, no próprio celular, por meio de QR Code. O aplicativo também possibilita que o interessado possa verificar a autenticidade de um atestado já emitido.
Além da segurança, outros setores também integram a gama de apps do Governo. Poupa Tempo, Detran, CPTM, Sabesp, EMTU, Procon e Metrô são outros órgãos que oferecem alguns serviços de maneira digital.
O aplicativo "SP Serviços" está disponível para usuários dos principais sistemas operacionais existentes no mercado, inclusive
Android e iOS.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News