Cidades

Contracapa

Marcio Augusto Prates
07/01/2020 às 06:10
Atualizada em 07/01/2020 às 06:10.
Agitação
Tão logo volte a promover suas sessões ordinárias, que não estão sendo realizadas neste momento por conta do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Mogi deverá apresentar uma movimentação diferente - mais agitada seria a palavra adequada. E isso em função de 2020 ser ano eleitoral e de um pleito em que a população irá às urnas para escolher tanto vereadores quanto o prefeito para o próximo mandato.
Todo canto
É importante que se diga que essa não é uma exclusividade do Legislativo de Mogi. Em outras cidades da região, a mesma coisa acontece: ano eleitoral faz com que as atenções sejam lançadas para o pleito. Mas, ainda com a agitação aqui sugerida, o que se espera mesmo é que as câmaras, tanto a mogiana como as dos demais municípios, não tenham rotinas conturbadas, o que já seria outra história.
Bastidores
Voltando a Mogi, a disputa eleitoral é assunto que interessa sim e pode trazer influência no dia a dia da casa. Imagina-se, no mínimo, que a questão deva ganhar destaque na fala dos parlamentares. E também nas conversas de bastidores, que , mesmo que por vezes comecem despretensiosas, costumam ajudar a fechar importantes apoios e parcerias, formais ou informais, para o pleito.
Diretamente
E mais: a se conhecer alguns novos nomes nos próximos meses - ou, quem sabe, nas próximas semanas, a câmara tem certa quantidade de vereadores que pretende concorrer à reeleição. E há aqueles já colocados na disputa à prefeitura. E aí está mais um motivo para que o Legislativo se torne um termômetro importante do comportamento da corrida eleitoral agora em 2020.
Continuidade
Já que o assunto é câmara, vale lembrar que Sadao Sakai (PL) deve se manter na presidência por mais este ano. E isso pode ajudar a amenizar um pouco da agitação de que foi falado, afinal de contas, sem mudança no comando da casa, também não há tendência de mudanças nas dinâmicas e rotinas.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News