Perigo

Moradores arriscam a vida em cruzamento na Vila Natal

Prefeitura realizou intervenções para melhorar a segurança local, mas atravessar as vias ainda é um desafio diário

Vitor Gianluca*
07/01/2020 às 23:08
Atualizada em 07/01/2020 às 23:08.
Mariana Acioli

Problemas para travessia na Rua José Glicério de Melo - Paula Andreia Gomes Ajudante Geral - FOTO: Mariana Acioli

Alguns moradores reclamam das dificuldades para atravessar a avenida José Glicério de Melo e a rua Vereador Platão Chaves de Almeida, localizadas no bairro Vila Natal, em Mogi das Cruzes. Segundo eles, já foram registradas reclamações na prefeitura, no entanto, as medidas providenciadas não foram suficientes para resolver o problema.
O morador Antônio Rodrigues do Prado, 77 anos, afirmou que é complicado atravessar a avenida em qualquer horário do dia. Segundo ele, a dificuldade também se encontra na travessia da rua Vereador Platão Chaves de Almeida. "Colocaram uma faixa de pedestre, mas os condutores da avenida não conseguem visualizar os veículos que passam pela rua, e, para dar continuidade ao trajeto, eles precisam parar em cima da faixa, prejudicando os que estão a pé", informou.
O estudante Lucas dos Santos, 17, disse que, às vezes, atravessa a avenida correndo. "Tento observar se não está vindo algum carro, porém, na maioria das vezes, eu não consigo. Então, tento atravessar para o outro lado correndo", contou.
A gravidade da situação pode ser comprovada pela moradora Paula Andreia Gomes, 45, que chegou a ser atropelada no local. "Os motoristas não respeitam a sinalização. Em agosto de 2016, eu fui atropelada ao tentar atravessar a rua. Não fui a única, um outro rapaz também foi atropelado, e, no caso dele, foi ainda mais grave, ele faleceu", disse Paula.
A moradora informou que a prefeitura buscou alternativas para o percurso, mas os problemas continuam. "Colocaram lombadas, mas a água do rio subia e alagava as casas da rua, por isso, tiveram que retirar. A melhor solução seria um semáforo com botão de acionamento para os pedestres", sugeriu.
A Secretaria Municipal de Transportes informou que realizou intervenções para melhorar a segurança. "Foram implantadas linhas de redução de velocidade, revitalização de sinalização e implantação de faixa de pedestres". Mas ressaltou que qualquer medida só funcionará com a conscientização de todos.
(Texto supervisionado pelo editor)
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News