Rede Municipal

Prefeitura realiza reparos e adequações nas escolas

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando adequações e manutenções nas escolas da rede municipal

07/01/2020 às 23:09
Atualizada em 07/01/2020 às 23:09.
Divulgação

Objetivo é garantir a segurança, conforto e uma boa estrutura aos alunos - FOTO: Divulgação

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando adequações e manutenções nas escolas da rede municipal. Como em todo início de ano, equipes próprias da pasta e uma empresa terceirizada trabalham nas unidades escolares.
Os trabalhos vão desde a substituição de lâmpadas fluorescentes por LED; manutenção das instalações elétricas e hidráulicas e manutenções emergenciais em geral. Até outros que demandam mais tempo, como a construção de rede de esgoto na EM Prof Eulálio Gruppi; a adequação/demolição do anexo de sanitários e acesso da EM Profª Vanda Constantino da Costa e as adequações no antigo Sesi VIla Industrial para receber a EM Prof Adolfo Martini, que funcionará em período integral.
Além destes reparos, uma empresa especializada em pintura também foi contratada pela Prefeitura e atende 25 escolas, em diversos bairros. No decorrer de janeiro, serão feitas também a limpeza das caixas-d'água e serviços de capinação.
Todo este trabalho tem o objetivo de garantir que os alunos iniciem e/ou retomem os estudos, no dia 4 de fevereiro, em locais ainda mais seguros e aconchegantes.
A rede municipal de ensino encerrou o ano de 2019 com investimentos em tecnologia, transporte e infraestrutura. Foram 15 novos veículos para a frota própria da Secretaria de Educação, que atenderam mais de 2 mil alunos por mês em projetos educacionais e esportivos e a equipe técnica da secretaria.
Na área de tecnologia, após o lançamento de programas como o Simulados e Astro, além do uso do VR (Realidade Virtual), técnicos da Secretaria de Educação criaram o game educacional MIGO. Ele possibilita o ensino de inglês para alunos a partir dos 3 anos, por meio da aprendizagem autônoma.
Também foram entregues três novas creches no novo modelo sustentável, sendo duas em Jundiapeba e uma no Mogi Moderno. Outras 11 unidades estão em construção, três estão sendo ampliadas e uma já havia sido entregue no Jardim Aracy. Ao todo, a rede municipal é responsável por mais de 47 mil alunos.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News