Cidades

Contracapa

Marcio Augusto Prates
09/01/2020 às 06:10
Atualizada em 09/01/2020 às 06:10.
Afastamento
Além de toda a agitação prevista por conta das eleições de outubro - assunto que, por sinal, vem ganhando certo destaque na coluna - há a possibilidade, ainda que remota, de que a câmara municipal receba, por parte de um ou outro vereador, pedido de afastamento. É importante pontuar que, se isso acontecer, terá um fim específico: se dedicar integralmente às disputas deste ano. E não deverá ser agora, mas em um período próximo à campanha.
Opcional
Em situações assim, o vereador-candidato não é obrigado a deixar o cargo, mas pode fazê-lo se entender que é o mais correto ou que a decisão permitirá uma atenção maior à disputa eleitoral. Entre os atuais parlamentares, há os que pretendem tentar a reeleição em outubro e alguns nomes (dois pelo menos) que já se colocaram como pré-candidatos a prefeito. E, evidente, existem os que não deverão participar da disputa.
Movimentações
O propósito do destaque maior da coluna à questão das eleições de outubro não seria para menos. Ainda que faltem meses para o pleito, há importantes movimentações acontecendo. Algumas delas já se tornaram públicas; outras, ainda não. No mais, a disputa eleitoral, especialmente o resultado dela, costuma mexer com a vida de toda a população. Goste de política ou não.
Bandeiras
Para marcar os 87 anos de fundação do Clube Náutico Mogiano, que foram comemorados ontem, o presidente da agremiação, Marcos Furlan - que também é vereador pelo DEM -, e o vice-presidente Antonio Hamermuler "Gaúcho" promoveram um momento solene. Eles fizeram o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado, do município, do próprio Clube Náutico e da Confederação Nacional de Clubes, a Fenaclubes.
Festival
Além disso, o Náutico está divulgando que nos próximos dias 17, 18 e 19, em parceria com a Beer Time Brasil, deverá sediar o seu 1º Festival da Cerveja Artesanal. A entrada para o evento será franca.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News