Suspeitas

Pastor é preso em Mogi por porte e posse ilegal de armas

PM encontrou uma pistola calibre 32, réplica de fuzil, munições, um colete balístico e uma faca na casa do religioso

Thamires Marcelino*
09/01/2020 às 01:10
Atualizada em 09/01/2020 às 01:10.
Um pastor foi preso em flagrante durante a manhã de ontem por porte e posse ilegal de armas de fogo em Mogi das Cruzes. As equipes da Polícia Militar encontraram uma pistola calibre 32, uma réplica de um fuzil, cinco munições, um colete balístico e uma faca na própria residência do ministro, localizada na estrada Ken Saito, no bairro Cocuera. O religioso foi baleado há um ano durante um culto que ministrava na igreja Perimetral, mas ainda não é possível saber se a posse dos armamentos tem relação com o episódio, como, por exemplo, a suposição de que a utilização das armas de fogo seja para a defesa pessoal.
Após as apreensões e abordagens, o suspeito precisou ser levado até o setor de psiquiatria do Hospital Luzia de Pinho Mello pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). De acordo com as informações que constam no Boletim de Ocorrência, ele tinha um comportamento gravemente alterado.
A ocorrência se iniciou quando o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) acionou as autoridades informando um episódio de invasão a alguns sítios próximos à avenida Lothar Waldemar. De acordo com a denúncia, o pastor Adílio Carloto de Souza estaria pulando os muros e entrando nos terrenos disparando diversos tiros. Após a chegada da polícia no endereço, o homem foi rendido e encaminhado ao hospital psiquiátrico, já que apresentava comportamentos agressivos incomuns.
Logo em seguida, as equipes se deslocaram até a casa do ministro, onde foram encontrados e apreendidos todos os outros armamentos e mais dois celulares. Até o fechamento desta edição, ainda não havia informações sobre o envolvimento do pastor com homicídios ou grupos criminais organizados. Por este motivo, as investigações seguem em atividade.
*Texto supervisionado pelo editor.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News