Alternativas

Moradores precisam economizar água

Vitor Gianluca*
09/01/2020 às 06:10
Atualizada em 09/01/2020 às 06:10.
Amanda Miwa

Falta de água atinge alguns bairros de Mogi das Cruzes - Bairro Rodeio - Fátima Santos Dona de Casa - FOTO: Amanda Miwa

Moradores dos distritos de Cezar de Souza e Sabaúna, além do bairro Rodeio, ficaram sem o reabastecimento de água em suas residências ontem. O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) realizou a limpeza nos reservatórios da Vila Nova Aparecida, e, por conta da manutenção, os moradores tiveram de buscar alternativas para economizar.
A dona de casa Fátima Santos, 56 anos, conta que reservou água em galões, garrafas e no tanque de casa. "Eu tenho alguns galões e sempre os encho quando sou avisada de que irá faltar água no bairro", disse.
O zelador Carlos Melo de Campos, 49, trabalha em um condomínio em Cezar de Souza e explicou que, em poucos meses de trabalho, já viu faltar água mais de uma vez no local. "Em cinco meses, ficamos sem água umas três vezes. Alguns moradores instalaram uma caixa-d'água extra, para ter uma reserva em dias como o de hoje (ontem)", informou.
A limpeza realizada pela Semae tem o objetivo de manter a qualidade da água distribuída à população. O procedimento faz parte das atividades de rotina da autarquia, que procura avisar a todos, para que ninguém seja surpreendido.
O horário previsto para o reabastecimento da região mencionada era às 20 horas de ontem. No entanto, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Leste, responsável pelo abastecimento, foi paralisada por falta de energia, devido às pancadas de chuva que atingiram Mogi. Por conta disso, haverá atraso no retorno, mas, gradativamente, a água chegará às residências dos moradores afetados pelo procedimento. (V. G.)
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News