Cidades

Contracapa

Marcio Augusto Prates
10/01/2020 às 06:10
Atualizada em 10/01/2020 às 06:10.
Campanha
Tem se falado bastante aqui sobre a importância de eventuais candidatos estarem atentos à hora certa de tornarem públicas as pretensões de participação nas eleições municipais de outubro. É válido esclarecer que, mesmo que tais anúncios ocorram por estes tempos, os postulantes aos cargos - ou melhor, os pretensos postulantes, já que as pré-candidaturas ainda dependem de convenções partidárias - não têm qualquer direito de fazer campanha.
Adiantados
O esclarecimento é importante porque tem muita gente que confunde uma coisa com outra. Quem já não viu, em eleições passadas, algumas figurinhas de Mogi das Cruzes fazendo campanha abertamente antes do tempo? Para a corrida eleitoral deste ano também não é difícil encontrar pré-candidatos mogianos em plena atividade de campanha, extrapolando a lei. Só não dão o número que vai aparecer nas urnas porque ainda não sabem qual será.
Data certa
A lei eleitoral é clara. Campanha somente a partir de 16 de agosto, um dia após o prazo final para registro oficial das candidaturas, conforme resolução divulgada no final do ano passado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As restrições valem inclusive na internet. Ou seja, o ambiente virtual não é lugar onde tudo pode, pelo menos em se tratando de eleições.
Definição
O chamamento público que definirá uma nova gestão na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Alto do Ipiranga deverá se encerrar ainda esta semana, segundo informações da Prefeitura de Mogi das Cruzes. As organizações sociais que estão participando do processo são: Cejam, INTS e InSaúde. Atualmente, o local está sendo administrado pela Cejam, em um contrato emergencial assinado após a saída da Pró-Saúde, em agosto de 2019.
Dia útil
Considerando-se que os trâmites nesses casos se dão em dias úteis, é bem provável que hoje já se conheça o nome da organização que estará à frente da UBS.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

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