Convênio

Estações recebem reforço na segurança

Sem o número exato de policiais militares que atuarão nos locais, cinco estações no Alto Tietê da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estão recebendo reforço na segurança, por meio da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem), sistema que permite aos policiais trabalharem voluntariamente em suas folgas, com direito a remuneração adicional

Felipe Antonelli
10/01/2020 às 00:34
Atualizada em 10/01/2020 às 00:34.
Amanda Miwa

Estação de Trem CPTM Mogi das Cruzes - Portão - FOTO: Amanda Miwa

Sem o número exato de policiais militares que atuarão nos locais, cinco estações no Alto Tietê da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estão recebendo reforço na segurança, por meio da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem), sistema que permite aos policiais trabalharem voluntariamente em suas folgas, com direito a remuneração adicional.
Em Mogi das Cruzes, as estações Estudantes, Mogi das Cruzes e Braz Cubas, da Linha 11-Coral, estão sendo as contempladas para receber o reforço, sendo que a única da cidade que não foi escolhida é a Estação Jundiapeba. A Estação Suzano, também da Linha 11-Coral e a Estação Engenheiro Manoel Feio, da Linha 12-Safira, localizada em Itaquaquecetuba, também receberão o reforço na segurança.
De acordo com a CPTM, por mês, são 13.350 policiais militares que, desde o dia 2, estão atuando na prevenção e repressão imediata dos crimes ocorridos no interior do sistema ferroviário, incluindo plataformas e trens. A fiscalização do comércio irregular continua sendo tarefa da equipe de segurança. "O convênio é uma estratégia eficaz para mitigação de ocorrências criminais praticadas dentro do sistema ferroviário, garantindo a segurança dos quase 3 milhões de passageiros diários da CPTM e dos nossos colaboradores que atuam diariamente nas estações", conclui o presidente da CPTM, Pedro Moro.
O valor estimado é de
R$ 68,4 milhões, considerando o período de vigência de dois anos, prorrogáveis até o limite de cinco, arcado pela companhia. A CPTM não informou a quantidade de policiais em cada estação por motivos de estratégia.
Grandes estações
Outras estações de grande fluxo da CPTM também receberão reforço policial, como a Estação Corinthians-Itaquera e a Estação Guaianases, ambas da Linha 11-Coral. Já na Linha 12-Safira, a Estação Itaim Paulista e a Estação São Miguel Paulista também contarão com a atividade dos policiais militares.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News