Seccional

Delegado visita as salas Lilás e Rosa

Rodrigo Luiz Barone Silva
10/01/2020 às 06:10
Atualizada em 10/01/2020 às 06:10.
Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá

Delegado Jair Barbosa Ortiz elogiou o trabalho e ouviu as novas demandas para a cidade - FOTO: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá

O prefeito de Poá, Gian Lopes, e a secretária da Mulher, Jeruza Reis, receberam na tarde da última quarta-feira o delegado seccional de Mogi, Jair Barbosa Ortiz, que esteve na cidade para conhecer as salas Lilás e Rosa, que oferecem um atendimento exclusivo e diferenciado às mulheres poaenses vítimas de violência. A escrivã de polícia chefe da Seccional de Mogi, Roselaine da Silva Francisco, o delegado de Poá, Dr. Eliardo Amoroso Jordão, e os secretários Carlos Setsuo (Segurança), Augusto de Jesus (Obras) e Wilson Lopes (Transportes) também participaram da atividade.
"A Polícia Civil tem o interesse de investir em ações e projetos que combatam crimes e a violência contra a mulher. E Poá realiza um grande trabalho nesta área e tudo o que for bom e positivo nós vamos copiar. Importante ressaltar ainda que o prefeito Gian Lopes e a secretária Jeruza apresentaram a demanda para a implantação de uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na cidade e vou levar essa questão à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para que possamos o quanto antes atender essa pauta", comentou o delegado seccional, Jair Barbosa Ortiz.
O prefeito parabenizou o trabalho do delegado seccional, Jair Barbosa Ortiz, e a parceria para o desenvolvimento das ações nas salas Rosa e Lilás. "O acolhimento adequado às mulheres que estão passando por momentos difíceis é essencial para que todo o processo seja superado da melhor maneira possível e o trabalho conjunto com a Polícia Civil é essencial", declarou.
Segundo a secretária da Mulher, Jeruza Reis, com o trabalho que vem sendo realizado, as mulheres podem denunciar o agressor sem medo, pois sabem que estarão seguras. "A violência contra a mulher é uma das questões que mais preocupam, então disponibilizar um atendimento diferenciado a este público é essencial e Poá vem sendo referência nesta questão", disse.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News