Pentavalente

Suzano recebe 1,5 mil doses da vacina e atualiza estoque

Após seis meses de irregularidades no recebimento de doses da vacina Pentavalente, Mogi das Cruzes, Poá, Suzano e Ferraz de Vasconcelos adquiriram juntas um estoque de 5

Thamires Marcelino*
11/01/2020 às 21:07
Atualizada em 11/01/2020 às 21:07.
Irineu Junior/Secom Suzano

Vacina previne contra cinco doenças - FOTO: Irineu Junior/Secom Suzano

Após seis meses de irregularidades no recebimento de doses da vacina Pentavalente, Mogi das Cruzes, Poá, Suzano e Ferraz de Vasconcelos adquiriram juntas um estoque de 5.400 doses. Suzano obteve o segundo maior número de vacinas após o período de escassez, a quantidade total recebida na última quinta-feira foi de 1.500 aplicações. Em nota, o município contou que os estoques estão normalizados. A distribuição nos postos já começou e deve ser finalizada na próxima segunda-feira.
Mogi foi o que recebeu as maiores quantidades de aplicações entre as quatro cidades, totalizando em 2.500, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, a pasta informou que as doses já estão sendo repassadas para os postos. 
Em Poá, 800 doses da vacina Pentavalente foram distribuídas pelo Ministério da Saúde. A cidade já recebeu e iniciou a distribuição pelos postos de saúde. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os estoques também foram normalizados após a entrega oficial do Estado.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Ferraz, a cidade recebeu 600 doses do Ministério da Saúde, que foram distribuídas aos postos da saúde, sendo 50 para cada unidade. Por terem sido entregues na quinta-feira passada, não há como saber se os estoques estão elevados. "Isso porque as 600 doses ainda não cobrem a demanda, mas vale lembrar que até ontem o estoque da vacina era zero", explicou o departamento.
*Texto supervisionado pelo editor.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News