Vera Lúcia Miranda

Morre ex-dirigente de Ensino de Suzano

Felipe Antonelli
11/01/2020 às 06:10
Atualizada em 11/01/2020 às 06:10.
Felipe Claro

Diretoria de Ensino - Vera Lúcia Miranda - Dirigente de Ensino Suzano - FOTO: Felipe Claro

Representantes de Suzano e do Estado de São Paulo lamentaram a morte da ex-dirigente de Ensino, Vera Lúcia Miranda, a professora Verinha como era conhecida, ocorrida anteontem em decorrência de um câncer, e destacaram os bons trabalhos por ela desenvolvido à frente do órgão.
O secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, por exemplo, afirmou que foi com profundo pesar e tristeza que recebeu a notícia. "Exemplo de coragem e inspiração, Vera esteve na rede estadual de educação por mais de 16 anos. Foi uma honra conhecê-la e ter a oportunidade de trabalhar com ela à frente da Diretoria Regional de Ensino de Suzano, onde atuou bravamente durante o triste episódio ocorrido no ano passado na Escola Estadual Professor Raul Brasil" declarou o chefe da Pasta relembrando os encontros que se tornaram mais frequentes a partir de março do ano passado após a tragédia. 
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL) destacou que a professora Vera foi um exemplo de profissional de mulher e de educadora. "Eu tive a honra de conhecê-la, de trabalhar ao seu lado e de ser seu amigo. Foi uma mulher guerreira e cheia de coragem, lutando pelo bem dos nossos estudantes. Nossa região e o setor da Educação perdem uma pessoa incrível", disse.
O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) de Suzano também lamentou a morte da ex-dirigente e elogiou a postura que ela adotava perante à categoria. "A Apeoesp reconhece que ela (Verinha) tinha uma relação de respeito com o sindicato e lamentamos sua morte", disse em nota.
Vera Lúcia faleceu na sua casa, em Suzano, na última quinta-feira. O velório aconteceu na madrugada de ontem e o sepultamento teve início às 15 horas, no Cemitério São Sebastião. Uma de suas últimas atuações intensas se deu no caso da tragédia da Escola Estadual Raul Brasil, ocorrido em março do ano passado. (F.A.)
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News