Educação

Novos conselheiros tutelares são empossados no Alto Tietê

Cerimônias realizadas ontem apresentaram o grupo que vai zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes

11/01/2020 às 21:06
Atualizada em 11/01/2020 às 21:06.
Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá

Conselheiros de Poá - FOTO: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá

Os conselheiros tutelares do Alto Tietê foram empossados ontem em suas respectivas cidades. Com a missão de promover a integração entre alunos, a família e a comunidade escolar, os novos membros dão início ao seu trabalho, que consiste em zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes, ajudando a amenizar os conflitos que aparecem na rotina escolar das unidades da região.
Em Biritiba Mirim, os cinco conselheiros tutelares eleitos no dia 24 de novembro do ano passado tomaram posse do cargo ontem pela manhã em cerimônia realizada no gabinete do prefeito do município, Walter Tajiri. Os novos conselheiros já começaram a atuação e permanecerão no cargo até 2024.
Na ocasião, tomaram posse os seguintes eleitos: Eliete Renda; Patrícia Aparecida Queiroz Novais; Ana Paula Leite Alves; Patrícia Genonádio da Silva e Edneia Meireles. Já os suplentes, são: Vanessa Oliveira; Emilaine de Oliveira Araújo; Roque Bolanho; Lenilda Aparecida Marcolino de Carvalho e Shirley Lucia Rocha dos Santos.
Em Poá, assumiram a função como titulares Rosa Alves Costa, Maria Luciana Garcia de Sousa Panão, Eliana Aparecida Vergna (Carioca), Marlene Aparecida Reguim e Rosemary Fuga; e como suplentes Claudete Luíza dos Santos Fernandes, Denílson Souza de Oliveira e Fernando Rodrigues Silva. 
De acordo com o prefeito Gian Lopes, o trabalho dos conselheiros tutelares, que assumiram o cargo ontem, é essencial para a cidade. "Parabenizo os escolhidos, que terão daqui para frente um compromisso com toda a sociedade. Confio na capacidade dos titulares e dos suplentes e vamos juntos fazer um grande trabalho em nosso município", afirmou.
Todo o processo eleitoral foi fiscalizado pelo Ministério Público, pela Comissão Organizadora e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Poá. Aproximadamente 3.500 poaenses votaram na eleição para o Conselho Tutelar da Estância Hidromineral de Poá, gestão quadriênio 2020/2024.
Itaquá também empossou a nova equipe que passará a atuar junto às crianças e aos adolescentes. A partir deste ano, a cidade passará a contar com um terceiro núcleo, o que significa cinco conselheiros a mais. No total, serão 15 titulares e 15 suplentes eleitos no dia 6 de outubro de 2019. 
A cerimônia de posse aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti) e contou com a presença do secretário de Administração e Modernização, Renato Moreira, do secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Benny Iwao Tsugiyama e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Lucille Mary Loureiro Soares. Os conselheiros fizeram um juramento e depois assinaram os certificados de posse.
Em Arujá, o prefeito José Luiz Monteiro empossou ontem os novos conselheiros tutelares, em cerimônia na Câmara de vereadores. Silandra Maria da Silva Santos, Cassia Domingos de Souza, Aline Coutinho Temer, Edna Regina Gonçalves Putini e Hamaitá Lima Soares são as titulares do órgão.
A cerimônia foi conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e reuniu representantes do Legislativo, como o presidente Gabriel dos Santos, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Secretarias Municipais, da Polícia Militar e outras entidades.
Além dos cinco membros titulares, foram diplomados os suplentes Luiz Gonzaga do Nascimento Neto, Ione Zago Bueno Del Valle, Vanderli Leão Lamana, Alex Sandro Elesbão, Euclenia Aldana de Araújo e Débora
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News