Novo modelo

Unidade do Poupatempo já emitiu 21 mil RGs atualizados

A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) informou que já foram produzidas em Mogi das Cruzes 20

Vitor Gianluca*
16/01/2020 às 00:03
Atualizada em 16/01/2020 às 00:03.
Mogi News

Unidades do Poupatempo na região estão habilitadas para fornecer novo modelo - FOTO: Mogi News

A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) informou que já foram produzidas em Mogi das Cruzes 20.904 carteiras de identidade (RG) no modelo atualizado. O total de documentos emitidos em 2019 foi de 59.546, cerca de um terço já é atualizada. O novo modelo passou a ser produzido em agosto do ano passado.
Nele, poderão ser acrescentados outros documentos do usuário, como o número do Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documento de identidade profissional (carteira da Fenaj para jornalistas), Cartão Nacional de Saúde, tipo sanguíneo e fator Rh, NIS/PIS/PASEP e o CID, que é a Classificação Internacional de Doenças.
É recomendado que o cidadão agende um horário para atendimento e leve todos os documentos que queira acrescentar na nova carteira de identidade, apresentando os documentos originais no dia da emissão. O agendamento pode ser feito por meio do site do Poupatempo, https://www.poupatempo.sp.gov.br/.
O cidadão poderá solicitar o documento atualizado em qualquer sede do Poupatempo e pode ser retirado de cinco a sete dias úteis. A primeira via do documento é gratuita e a taxa de emissão da segunda via é de R$ 41,42.
*Texto supervisionado pelo editor.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News