'Brincando nas Férias'

Programa leva cerca de 2 mil crianças aos parques

No último final de semana, cerca de 2 mil crianças participaram da primeira etapa do programa "Brincando nas Férias"

13/01/2020 às 22:48
Atualizada em 13/01/2020 às 22:48.
Divulgação/PMMC

Ação leva várias opções de lazer para as crianças durante o recesso escolar - FOTO: Divulgação/PMMC

No último final de semana, cerca de 2 mil crianças participaram da primeira etapa do programa "Brincando nas Férias". As atividades gratuitas aconteceram nos parques Centenário, Leon Feffer e da Cidade e terão continuidade nos demais sábados e domingos de janeiro. A iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes busca levar opções de lazer às crianças no período de recesso escolar.
Nos três parques, são disponibilizados brinquedos infláveis, atividades com monitores, cama elástica, pintura facial e futebol de sabão, que fez sucesso entre as crianças. Todas as atividades acontecem de forma simultânea nos três locais.
No primeiro final de semana, o Centenário registrou cerca de 800 atendimentos, enquanto o Parque da Cidade recebeu cerca de 700 crianças e o Leon Feffer, cerca de 550. "O resultado neste primeiro final de semana foi bastante positivo. Apesar de o clima ter ficado fechado, as crianças puderam aproveitar e se divertir nos três espaços", destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.
A segunda edição do programa "Brincando nas Férias" será neste sábado e domingo (18 e 19/01), também nos parques Centenário, Leon Feffer e da Cidade. As atividades são gratuitas e serão disponibilizadas à população das 10 às 16 horas. "Com as atividades do programa, a prefeitura oferece mais atrações de lazer para os mogianos, em locais que contam com infraestrutura de qualidade para receber os visitantes", completou Nilo.
Além das atividades nos parques durante os finais de semana de janeiro, o projeto terá uma caminhada e um passeio ciclístico, que acontecerão em fevereiro. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) está acertando os detalhes para os eventos e as datas em que eles serão realizados. Estas atividades também serão gratuitas e abertas para a participação de toda a população.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News