Itaquá

Prefeitura faz reunião de gabinete de crise para alinhar medidas preventivas na cidade

Pensando nas próximas chuvas, Defesa Civil apresentou as orientações para que os munícipes possam atravessar esse período com mais segurança

13/01/2020 às 22:49
Atualizada em 13/01/2020 às 22:49.
Divulgação/Prefeitura de Itaquá

Diversas autoridades participaram para debater o Plano de Contingência - FOTO: Divulgação/Prefeitura de Itaquá

Representantes das secretarias municipais de Itaquaquecetuba se reuniram ontem para alinhar as estratégias e colocar em prática o Plano de Contingência em frente às próximas chuvas que devem atingir a cidade. A Defesa Civil comandou o encontro e apresentou as orientações para atravessar esse período.
Participaram o coordenador da Defesa Civil, Anderson dos Santos Silva, a secretária de Desenvolvimento Social, Fabiana Costa, o adjunto da pasta e coordenador do Fundo Social, Benny Iwao Tsugyiama, o secretário de Esportes, Ronaldo Nava, de Transportes, Rosinaldo Castro, o Nando, o coordenador desta pasta, Claudio Ferreira, o coordenador de Enfermagem, Elvis Ribeiro e o diretor de Departamento da Educação, Rodrigo Alexandre.
Na ocasião, Silva atualizou os participantes sobre os boletins meteorológicos e orientações dos órgãos estadual e federal sobre medidas preventivas em caso de alagamentos e inundações. Cada secretaria ficou responsável por determinar equipes de prontidão para ações emergenciais e de socorro às famílias e de orientação aos motoristas e possíveis desalojados.
A Defesa Civil orienta que, em caso de alagamento de residência, a recomendação é sair do local e buscar uma área segura para se abrigar. Além disso, deve-se retirar do local apenas o que for viável e ter atenção aos cabos elétricos caídos. Não se deve mexer neles. A água é condutora de eletricidade. A Defesa Civil reforça ainda que a população não jogue lixo nos bueiros, lagos e córregos. Os materiais podem obstruir o escoamento de água.
Além das águas, a preocupação precisa ser com os raios. Deve-se evitar ficar em áreas abertas bem como debaixo de árvores. Estando em casa, o ideal é não utilizar aparelho eletrônico com fio e se manter distante de tomadas e objetos metálicos.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News