Arte e Turismo

Cultura publica edital para cadastro de profissionais

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo publicou na semana passada o edital de chamamento público para cadastro e credenciamento de artistas e profissionais da arte, cultura e turismo

16/01/2020 às 00:05
Atualizada em 16/01/2020 às 00:05.
Divulgação/PMMC

Edital prevê melhor remuneração aos profissionais - FOTO: Divulgação/PMMC

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo publicou na semana passada o edital de chamamento público para cadastro e credenciamento de artistas e profissionais da arte, cultura e turismo. O cadastro fica aberto de forma permanente, porém o edital é publicado para fins de atualização de dados e também em atendimento direto a uma das metas do Plano Municipal de Cultura.
O cadastro serve como base para as contratações de artistas que serão feitas ao longo do ano pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. As atualizações, que seguem diretrizes do Plano Municipal de Cultura, incluem um aumento na remuneração dos profissionais, que teve como base pesquisas de mercado e também uma variedade maior de profissionais da área a serem convocados.
A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio de plataforma on-line. Após a inserção de dados no sistema, os cadastrados passam por uma avaliação, que leva em consideração critérios como a especialização do profissional no campo em que se inscreveu, localidade, clareza de informações, comprovação de experiência, documentação enviada, dentre outros.
A soma dos pontos definirá o credenciamento e a classificação do artista. O mínimo necessário para que ele se credencie e possa ser contratado por meio do cadastro é 25 pontos. Quem já é cadastrado não precisa realizar nova inscrição, mas pode atualizar as informações, a fim de aumentar sua pontuação.
Após o cadastro, os artistas podem ser chamados na Secretaria de Cultura e Turismo, para apresentação dos documentos originais e validação da inscrição. Os dados ficarão armazenados no sistema, sem prazo de validade e tanto a atualização como a veracidade das informações prestadas são de responsabilidade do inscrito.
É possível se inscrever em mais de um segmento, desde que seja comprovada a atuação nas respectivas áreas mencionadas. Mais informações podem ser obtidas diretamente pelo telefone 4798-6900.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News