Investimentos

Entidades elogiam decisão da Mahindra de escolher Mogi

Informação divulgada pelo diretor de Operações da multinacional ganha aprovação da prefeitura, Ciesp e ACMC

Felipe Antonelli
15/01/2020 às 00:40
Atualizada em 15/01/2020 às 00:40.
Daniel Carvalho

Caseiro, do Ciesp, prevê o movimento da economia e a vinda de outras empresas - FOTO: Daniel Carvalho

O anúncio de que a Mahindra Brasil recomendou à matriz indiana para que a próxima unidade a ser instalada no Brasil seja em Mogi das Cruzes repercutiu entre as entidades relacionadas ao desenvolvimento da industria e do comércio de Mogi das Cruzes. A informação foi divulgada anteontem pelo diretor-geral de Operações do Grupo Mahindra no Brasil, Jak Torretta Junior, que afirmou que há uma recomendação explícita da filial brasileira para que a nova fábrica do grupo seja em Mogi das Cruzes, devido a uma série de fatores, principalmente logísticos.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes, a instalação da fábrica em Mogi será importante para alavancar a economia da cidade, além de atrair mais desenvolvimento ao município.
"Estamos ganhando uma briga que travamos com outras cidades. Mogi fez a lição de casa, apresentando as vantagens de se instalar na cidade, como a localização ideal e os incentivos fiscais ofertados pela prefeitura", destacou o secretário Moraes, ressaltando ainda que a mão de obra qualificada gerada na cidade também será um fator determinante para que Mogi seja escolhida pela multinacional fabricante de tratores e automóveis.
Já o presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Marco Zatsuga, disse que a entidade está confiante na escolha de Mogi das Cruzes para instalação da planta industrial da Mahindra e que a cidade possui um conjunto de atrativos que a diferencia de outras regiões, destacando a logística privilegiada e o comércio "forte e de referência regional". "Num momento de recuperação da economia, a execução de um novo investimento terá um peso importante na geração de empregos e impostos para a cidade, além do fomento aos negócios em toda a cadeia produtiva", completou o presidente da ACMC, Zatsuga.
Para o diretor do Sistema Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) no Alto Tietê, José Francisco Caseiro, a implantação de uma nova multinacional poderá despertar o interesse de outros investidores e movimentar a economia local. "A cidade, portanto, reúne um conjunto de atrativos que certamente serão levados em conta na decisão da multinacional", ressaltou.
Produtos
Questionado pela reportagem sobre os produtos que seriam desenvolvidos na possível nova fábrica em Mogi, o diretor-geral de Operações do Grupo Mahindra no Brasil, Torretta Junior, informou que tal decisão é confidencial e que a estratégia de produtos independe da nova fábrica.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News