Copinha

Grêmio bate Chape e encara Atlético-MG nas oitavas

Vitor Gianluca*
15/01/2020 às 06:10
Atualizada em 15/01/2020 às 06:10.
Amanda Miwa

Copa São Paulo 2020 - Paulo Ricardo Lucas Avelino - FOTO: Amanda Miwa

O Grêmio, do Rio Grande do Sul, goleou a Chapecoense, de Santa Catarina, por 4 a 0 na tarde de ontem e avançou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Esta foi a segunda vitória do tricolor gaúcho em fase eliminatória no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira. Devido à estrutura do estádio, a equipe de Porto Alegre pretende continuar mandando os seus jogos em Mogi. Na próxima fase, a equipe vai enfrentar o Atlético, de Minas, no estádio mogiano.
O treinador do Grêmio, Guilherme Bossle, disse que enviou um ofício para a Federação Paulista solicitando a definição da partida para Mogi. Segundo ele, as condições do gramado e a estrutura oferecida pela cidade são favoráveis e pesaram na decisão.
O jogo
A equipe gaúcha foi superior em vários momentos ao longo da partida, abrindo o placar aos 21 minutos da primeira etapa com o zagueiro Alison Calegari aproveitando sobra de escanteio. Mas foi na segunda etapa que o Grêmio deslanchou, com gols do lateral Vanderson, aos 20 minutos, do atacante Wesley Moreira, após vacilo do goleiro da Chapecoense, Artur, aos 31, e Vitor Prado nos acréscimos, fechando o placar.
Autor de um dos gols da equipe gremista, o jovem Wesley Moreira, 17 anos, ressaltou que a equipe vem recebendo apoio dos mogianos. "A cidade é boa, estamos sendo bem recebidos e a torcida é bastante agitada", disse o atleta.
O operador de máquinas Paulo Carvalho, 42, acompanhou a partida, elogiou o estádio e falou da importância de jogos grandes como este para a cidade. "O campo é muito bom, a cidade é uma das principais do Estado de São Paulo, nós que gostamos de futebol acolhemos o time do Grêmio e torcemos para que continuem aqui", afirmou Carvalho. O torcedor Paulo Ricardo Lucas Avelino, 18 anos, disse que mora nas proximidades do estádio e que se surpreendeu com a estrutura. "O estádio está muito bonito, já melhorou muito", relatou.
A Chape dá adeus à Copinha após boa campanha. O coordenador da categoria de base da Chape, Rodolpho Correa, também elogiou o Nogueirão. "Os vestiários e o gramado são bons, tudo que é preciso para desempenhar um bom jogo. O que decepciona é não ter uma equipe da cidade disputando competições maiores, como o Campeonato Paulista, pois aqui tem toda estrutura necessária", lamentou o coordenador.
* Texto supervisionado pelo editor.
 
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News