Panificadora e açougue

Ferraz oferece 30 vagas para cursos profissionalizantes

Inscrições para participar das aulas devem ser feitas por meio do site do ViaRápida; capacitação será em fevereiro

18/01/2020 às 21:59
Atualizada em 18/01/2020 às 21:59.
Edson Lopes Júnior/Governo do Estado/Divulgação

A Carreta ficará estacionada em espaço da Praça de Eventos, na região central do município - FOTO: Edson Lopes Júnior/Governo do Estado/Divulgação

Ferraz de Vasconcelos está oferecendo 30 vagas para os cursos de Panificação e Açougue, que serão ministrados na cidade por meio do ViaRápida Emprego a partir da segunda semana de fevereiro. As inscrições podem ser efetivadas de forma on-line pelo site do ViaRápida.
As aulas serão ministradas pelo professores do Centro Paula Souza. A capacitação de "Açougue - Cortes e Manipulação de Carnes", segundo a própria ViaRápida, forma o aluno para desenvolver atividades relacionadas a desossa, limpeza e cortes de carnes de diferentes tipos como, aves, suínos, bovinos e peixes, mantendo a higiene e limpeza do produto e do local de trabalho. Já o curso de "Panificação" objetiva proporcionar aos participantes qualificação profissional na produção de pães, de acordo com as normas de segurança e higiene no trabalho, utilizando vários tipos de materiais, equipamentos e utensílios.
Para ingressar nas formações, é necessário que o futuro estudante tenha a partir de 16 anos de idade e seja morador de Ferraz. No ato de inscrição, que pode ser feita pelo www.viarapida.sp.gov.br, ele deve inserir dados pessoais e demais informações solicitadas pelo sistema. A carreta do Centro Paula Souza será instalada em um espaço cedido pela Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) da cidade, localizada no Jardim São João, onde ocorrerão as aulas.
Caminho curto
O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária, Pedro Elias Bou Assi, alertou a população para que não perca mais uma oportunidade de geração de renda e qualificação profissional. "Queremos que os moradores aproveitem mais estes cursos que estão sendo oferecidos gratuitamente, afinal é o caminho mais curto para a inserção no mercado de trabalho, visto a necessidade das malhas industriais e comerciais e mão de obra qualificada", disse Bou Assi.
Mais informações podem ser adquiridas na Secretaria de Desenvolvimento por meio do telefone 4674-7843. 
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News