Inaugurado em setembro

Mais de 1,6 mil pessoas visitam museu de Arujá

O Museu Municipal Umbelina Ferreira Barbosa, inaugurado em setembro de 2019 e administrado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, recebeu 1

17/01/2020 às 00:22
Atualizada em 17/01/2020 às 00:22.
Divulgação/Arujá

museu - FOTO: Divulgação/Arujá

O Museu Municipal Umbelina Ferreira Barbosa, inaugurado em setembro de 2019 e administrado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, recebeu 1.627 visitas até anteontem. Nos próximos dias, uma nova exposição será instalada na unidade.
Na quarta, os alunos do Colégio Atheninhas fizeram um passeio no local para conhecer a história arujaense e apreciar as fotografias de Thiago Sapienza e Andresa Bonjolo, que compõem a exposição "Cidade Natureza".
Já realizada pelos estudantes da rede municipal, a atividade tem o objetivo de contar detalhes da história antiga da cidade, comparar as tecnologias de cada tempo e explicar desde o nome das avenidas principais, até o significado da bandeira do município.
"Quando vamos ao museu, estamos sempre sujeitos a sentir emoções que nos tocam, seja olhando, lendo ou apenas sentados refletindo sobre a história de uma cidade e seu povo. Por isso procuramos sempre incentivar nossos jovens a saber de sua origem", comentou o diretor geral da prefeitura e responsável pela Secretaria de Cultura e Turismo, Joncy Silva.
A nova mostra artística será realizada por artistas locais, de São Paulo e também de Igaratá. Os detalhes serão apresentados em breve.
O Museu funciona de terça a sexta, das 9 às 16 horas, além do primeiro e segundo sábado de cada mês. O local está situado na rua Major Benjamim Franco, 15, no centro. A entrada é gratuita. 
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News