VERSÃO 2020

Nova linha Amarok chega ao mercado trazendo inovações

Amarok, uma das picapes mais tecnológicas do segmento, traz mudanças no visual e também na mecânica

19/01/2020 às 06:10
Atualizada em 19/01/2020 às 06:10.

FOTO:

A linha 2020 da Volkswagen Amarok, uma das picapes mais tecnológicas do segmento, está chegando às revendas com novidades, entre alterações estéticas e mudanças de equipamentos. A versão topo de linha, Amarok V6 Extreme, passou por modificações na dianteira e conta com um novo defletor, pintado na cor da carroceria.
Já a Amarok V6 Highline traz agora de série novas rodas Rawson de liga leve com 18 polegadas. Opcionalmente, a Highline também pode vir equipada com rodas Milford de liga leve, com 19 polegadas - opção disponível também para a versão Highline 2.0 biturbo.
Item de série nas versões Comfortline, Highline, V6 Highline e V6 Extreme, o pacote do protetor da caçamba passa a incorporar o protetor antifurto do estepe, com cinco níveis de proteção. O protetor conta com chave segredo exclusiva e inviolável, tubo de aço de proteção para o cabo de aço para movimentação do pneu sobressalente, placa de proteção inferior para o suporte de fixação e maior resistência mecânica e à corrosão, para uma durabilidade ainda maior. O pacote também é oferecido, como opção, para a Amarok SE.
Capota
Um novo pacote opcional para todas as versões Comfortline e Highline reúne a capota marítima para a caçamba e os estribos laterais. A capota, que oculta e protege a carga, possui trava em alumínio, com mecanismo de abertura robusto e de fácil operação. A cobertura corre em trilhos laterais com rápido acoplamento, que garantem a agilidade ao abrir e fechar.
A cobertura é uma lona especial com trama de alta resistência aperfeiçoada, com grande durabilidade. Para a versão Extreme, que inclui os estribos de série, a capota marítima é oferecida individualmente como opcional.
Item muito valorizado pelo lado estético, o estribo dá ao veículo um visual de maior elegância nas laterais. Do ponto de vista funcional, facilita o embarque e desembarque do motorista e passageiros. O acessório é feito de alumínio, resistente à corrosão e de alta durabilidade, e tem capacidade de carga para até 150kg.
Versões
A linha Amarok 2020 é oferecida em seis versões, que vão da V6 Extreme à Amarok S, voltada para uso no trabalho. No topo da gama, a Amarok V6 Extreme e a V6 Highline contam com o motor 3.0 V6 de 225cv e torque de 550Nm - o mais potente do segmento, associado ao câmbio automático de oito marchas.
Esse conjunto permite que a picape atinja 100km/h, partindo da imobilidade, em apenas 8 segundos - desempenho equivalente ao de veículos esportivos muito mais leves. A velocidade máxima é 190km/h.
A Amarok V6 Extreme se destaca visualmente tanto pelo exterior como pelo interior. O modelo topo de linha conta com rodas "talca" de liga leve com 20 polegadas de diâmetro, estribos laterais de série e santantônio esportivo.
Na cabine, os bancos são revestidos em couro Nappa, os pedais têm capas esportivas cromadas e os tapetes são exclusivos. O sistema de informação e entretenimento inclui espelhamento de smartphone e tela de 6,33 polegadas. O volante multifuncional, com regulagem de altura e distância, inclui comandos para o sistema de infotainment e dá acesso às funções do computador de bordo da picape. Também traz as aletas (shift paddles) para mudanças de marcha.
As versões Comfortline e Highline automáticas (também com oito velocidades) contam com o eficiente motor quatro cilindros biturbo de 180cv e 420Nm de torque, que também equipa a SE, que tem câmbio manual de seis marchas. A versão S utiliza o motor turbodiesel de 140cv e tem câmbio manual.
Dirigibilidade
Seja qual for a versão, a Amarok se caracteriza pela dirigibilidade e conforto, sobretudo em viagens. A suspensão garante um comportamento dinâmico muito próximo ao de um automóvel, com pouca inclinação nas curvas e uma direção precisa.
A segurança é outro ponto alto em toda a linha e abrange desde a arquitetura do veículo aos sistemas auxiliares, como o controle eletrônico de estabilidade e tração, freios ABS com função off-road e sistema de frenagem pós-colisão.
O desempenho fora de estrada é digno de nota: a Amarok tem recursos que permitem enfrentar com desenvoltura caminhos bastante acidentados. Entre os destaques da picape, estão a capacidade de enfrentar rampas acentuadas mesmo com carga máxima.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News