Copinha

Grêmio vira sobre o Atlético e pega o Vasco pelas quartas

Depois de tomar um susto no início, gaúchos marcaram quatro gols sobre os mineiros e venceram por goleada

Vitor Gianluca*
17/01/2020 às 00:21
Atualizada em 17/01/2020 às 00:21.
Amanda Miwa

Copa São Paulo 2020 Atlético Mineiro x Grêmio - Estádio Nogueirão - FOTO: Amanda Miwa

O Grêmio venceu o Atlético Mineiro por 4 a 1, ontem à tarde, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, e chegou às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O próximo desafio da equipe gremista na Copinha é o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, que bateu o Goiás, também ontem, por 4 a 2, em Itapira. O confronto, que será realizado amanhã, depende de confirmação da Federação Paulista de Futebol (FPF), mas deve acontecer novamente no Nogueirão.
O clube carioca chega credenciado para enfrentar o Grêmio pelas quartas, pois é o atual vice-campeão do torneio. Na final do ano passado, o Vasco perdeu para o São Paulo, nos pênaltis, por 3 a 1, após empate de 2 gols no tempo regulamentar.
O tricolor gaúcho manteve o bom retrospecto em Mogi das Cruzes, somando a terceira vitória seguida na fase de mata-mata. A equipe comandada por Guilherme Bossle começou atrás no placar, mas ainda no primeiro tempo se recuperou e conseguiu a virada. "Nosso time entrou disperso e o Atlético aproveitou esse momento. Mas sabíamos que os nossos meninos dariam a volta por cima", disse Bossle.
Após um domínio maior dos atleticanos em quase toda o primeiro tempo, o Grêmio conseguiu achar espaços na zaga adversária e a estrela de Elias Manoel brilhou, marcando os gols de empate, aos 42 minutos, e da virada, aos 44.
Já na segunda etapa, os gaúchos continuaram embalados e mantiveram o bom futebol. Com gols de Rildo e Heitor, o tricolor deu números finais à partida.
O treinador gremista explicou que o "fator casa" tem feito a diferença. "O campo é um tapete, não temos do que reclamar. Já estamos aqui há 16 dias, então podemos dizer que o Grêmio já se sente mogiano", brincou.
Autor de um dos gols do Grêmio, o zagueiro Heitor Marinho disse estar satisfeito com os resultados da equipe. "Todos estamos felizes. A partida foi difícil, mas nosso time soube aproveitar melhor as oportunidades", analisou o zagueiro.
O diretor-geral da base gremista, Gustavo Schmitz, disse que é uma alegria estar na cidade. "O nosso objetivo era chegar às quartas. Agora que conseguimos, pretendemos continuar aqui e ir o mais longe possível", afirmou o dirigente.
Os torcedores Enzo Henrique, 13 anos, e Gustavo da Silva,16, ficaram felizes com a vitória do Grêmio e ainda conseguiram um presente ao final da partida. "O Guilherme, camisa 11 do Atlético, me tratou bem e me deu uma chuteira", comemorou o pequeno torcedor.
* Texto supervisionado pelo editor.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News