Entretenimento

Biritiba recebe projeto de cinema com energia solar

18/01/2020 às 06:10
Atualizada em 18/01/2020 às 06:10.
A EDP Brasil, empresa que atua em toda a cadeia do setor elétrico brasileiro, promove durante o fim de janeiro sessões de cinema junto ao Cinesolar, iniciativa de cinema itinerante que utiliza energia solar para realizar a exibição de filmes. A entrada é gratuita e os filmes serão transmitidos das 19 às 21 horas em três municípios do Estado de São Paulo.
As sessões acontecem nesta terça-feira, em Biritiba Mirim, e nos dias seguintes em Santa Branca e Canas, respectivamente. O público poderá acompanhar a exibição de dois filmes, a grande produção dos estúdios Disney Moana: Um mar de aventuras e Turma da Mônica: Laços, obra adaptada dos clássicos quadrinhos de Mauricio de Sousa.
O cinema itinerante contará com uma estrutura adaptada em uma van com placas solares que permitem a transmissão dos filmes. Ao utilizar uma fonte de energia limpa e renovável, a iniciativa combina arte, cinema e sustentabilidade, sendo uma opção de entretenimento acessível para a população. A ação também contará com cadeiras, sistema de som, projeção e telão. A fim de tornar a experiência ainda melhor, serão distribuídas gratuitamente pipocas para o público. Das 18 às 18h30, os interessados terão a oportunidade de entender como a luz do sol se transforma em energia elétrica, com visitas à estação de arte e tecnologia localizada na parte de trás do veículo.
Férias
"O mês de janeiro é marcado pelas férias escolares. Pensando disso, buscamos proporcionar uma experiência diferente por meio da cultura e do entretenimento para o público de todas as idades, aproximando ainda mais os amigos e a família durante esse período fomentando a sustentabilidade e a cultura", comentou Dominic Schmal, gestor executivo de Sustentabilidade da EDP.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News