Natureza

Parque Ecológico é reformado e ganha mais opções de lazer

Passeios de pedalinho, triciclo e a pesca esportiva estão entre as novidades; horário de atendimento foi ampliado

18/01/2020 às 22:00
Atualizada em 18/01/2020 às 22:00.
Antonio Marcio/Comunicação de Itaquá

Com novas atrações, horário foi ampliado, para melhor atender a população - FOTO: Antonio Marcio/Comunicação de Itaquá

Os frequentadores do Parque Ecológico Mario do Canto, em Itaquaquecetuba, terão novas opções de lazer a partir desta semana. Passeios de pedalinho, triciclo e a pesca esportiva estão entre as novidades.
A pesca esportiva estará disponível às quintas-feiras e nos primeiros sábados de cada mês no período das 7 às 17 horas. Será necessária a realização de um cadastro na administração do parque, que fica localizado na sede da Secretaria de Meio Ambiente, dentro do próprio espaço, para a confecção da carteira que autoriza a participação na modalidade pesque e solte.
Ao fazer o cadastro, o pescador receberá o regulamento com as normas que devem ser seguidas em relação a equipamentos, iscas e comportamento. Já os pedalinhos e os triciclos estarão disponíveis todos os dias das 9 às 16 horas. Além disso, o parque terá um novo horário de funcionamento, que será das 5 às 20 horas.
Segundo o administrador do Parque Ecológico, Rodrigo Alexandre, a ampliação do horário é para atender as pessoas que gostam praticar atividade física e não tinham oportunidade por conta do local estar fechado.
A população também vai contar com 20 novos quiosques, que, em fase de construção, poderão ser utilizados em breve. Cada unidade terá churrasqueira e pia em um amplo espaço que poderá ser usado pelas famílias todos os dias.
O local também recebeu 900 mudas árvores de diferentes espécies, além de 30 tipos de orquídeas. O Parque Ecológico possui uma vasta biodiversidade, com árvores, plantas, flores e animais importantes para o equilíbrio ambiental. Por conta disso, a administração tem buscado preservar e melhorar as instalações do local.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Gilson Fidélis, a ideia é que cada vez mais as famílias possam aproveitar o agradável espaço da cidade. "O parque conta com lagos, pista de caminhada, espaços para as crianças brincarem, locais para prática de esportes ou somente para quem quer relaxar lendo um livro embaixo de uma árvore", disse Fidélis.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News