Copa são paulo

Grêmio bate Vasco nos penais e chega à semi após 18 anos

Partida no tempo normal terminou 1 a 1; tricolor gaúcho levou a melhor nas penalidades e venceu por 4 a 3

Vitor Gianluca*
19/01/2020 às 06:10
Atualizada em 19/01/2020 às 06:10.
Amanda Miwa

Copa São Paulo 2020 - Grêmio x Vasco - Estádio do Nogueirão - Patricia Domingues Soriano Jornalista do Barça Tv - FOTO: Amanda Miwa

Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Grêmio despachou o atual vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco da Gama, nos pênaltis, e é semifinalista da Copinha após 18 anos.
Em partida pegada no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, "casa" do Grêmio na competição, os times não conseguiram marcar na primeira etapa. Já no segundo tempo, o Grêmio saiu na frente, aos 11 minutos, golaço de Rildo, com um chute colocado no canto, sem chances para o goleiro do Vasco, Fintelman.
Aos 30 minutos, o Vasco conseguiu o desejado empate, gol de Arthur, após uma sobra de cruzamento. Com o empate, a partida ficou aberta e as equipes conseguiam boas oportunidades, porém, desperdiçaram. O empate permaneceu até o final do tempo regulamentar e a partida foi resolvida nas penalidades.
Pelo lado vascaíno, Miranda, Luan e Juninho converteram, enquanto MT e Caio Lopes perderam. Já pelo lado gremista, Diego Rosa, Alisson, Vanderson e Fernando Henrique marcaram. O jogador Diego Rosa, no entanto, respondeu as provocações da torcida do Vasco após a cobrança e acabou sendo expulso pelo árbitro, se tornando desfalque importante nas semifinais da competição.
Destaque para o goleiro do Grêmio, Adriel, que apareceu no momento necessário e defendeu a cobrança do meia Caio Lopes. "Procurei ficar tranquilo. Estudei como eles batiam os pênaltis um dia antes. Principalmente as do Caio, que vi muitas vezes e deu certo", comemorou.
O treinador da equipe, Guilherme Bossle, afirmou que a felicidade é muito grande e que a equipe já começa os preparativos do próximo confronto. "Para nós, essa conquista é muito valiosa. O Grêmio não chegava na semi da Copinha há 18 anos. Agora, queremos chegar à final e, se possível, ser campeão", afirmou Bossle.
A torcedora Andreia Ladvig, 43 anos, diretora consular da torcida do Grêmio em São Paulo, também valorizou a conquista. "O clube investiu muito dinheiro nas categorias de base e estamos vendo os resultados agora, o time é muito bom e estamos confiantes", disse a torcedora.
No final da partida, um homem acabou passando mal, foi atendido pela ambulância que estava no estádio e encaminhado para o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo. Segundo os familiares, ele tem problemas cardíacos e diabetes. Até o fechamento desta edição, não havia mais informações sobre o estado de saúde do torcedor.
* Texto supervisionado pelo editor.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News