Pentavalente

Ferraz, Itaquá e Suzano receberão mais 5 mil doses

Três cidades que compõem o G5 do Alto Tietê devem receber, juntas, 5 mil doses da vacina pentavalente nesta semana

Thamires Marcelino*
20/01/2020 às 23:19
Atualizada em 20/01/2020 às 23:19.
Divulgação

Vacina pentavalente - FOTO: Divulgação

Três cidades que compõem o G5 do Alto Tietê devem receber, juntas, 5 mil doses da vacina pentavalente nesta semana. Ainda não é possível saber o dia exato em que Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Suzano terão os estoques abastecidos com o segundo lote da imunização, mas o esperado é que as quantias sejam entregues entre hoje e amanhã. A expectativa se deve ao tempo em que o Ministério da Saúde deixou de abastecer o Estado devido aos problemas alegados com o fornecedor.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Suzano, a cidade receberá 2 mil doses da vacina que previne contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo B. A maioria das mães suzanenses aguarda a chegada do medicamento, pois todos os recém-nascidos têm a necessidade de ser cobertos com a imunização a cada dois meses até os seis meses de vida.
O município de Itaquá tem a expectativa de preencher os novos estoques com 1,6 mil aplicações da vacina pentavalente. De acordo com a Secretaria de Saúde, essa última remessa deverá atender a demanda apenas desta semana, pois além dos pacientes da cidade, pessoas de outros municípios procuram a rede municipal.
Já em Ferraz, que recebeu 800 doses da vacina na semana retrasada, a previsão é que cheguem ao município 1,4 mil doses. No entanto, a expectativa da cidade era a aquisição de 2 mil. Há duas semanas, a Secretaria de Saúde afirmou ter registrado problemas com o recebimento, pois esperava 4 mil doses e recebeu apenas 800.
*Texto supervisionado pelo editor.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News