3 mil prisões

CPA-M/12 faz balanço de atividades realizadas em 2019

Nicolas Takada*
21/01/2020 às 06:10
Atualizada em 21/01/2020 às 06:10.
A Polícia Militar do Alto Tietê prendeu cerca de
3 mil pessoas em flagrante e apreendeu mais de 400 quilos de drogas nos municípios da região durante todo o ano passado. Os números, divulgados ontem pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano 12 (CPA/M-12), ainda apontam que 460 menores foram apreendidos. Apenas a PM em Santa Isabel e Arujá não são subordinadas ao CPA/M-12, mas sim ao
CPA-M/7, de Guarulhos.
Para o comandante da Polícia Militar regional, coronel Wagner Tadeu da Silva Prado, 2019 foi um ano satisfatório e com muitos resultados expressivos, produzidos pelas equipes região. "No ano passado, nós conseguimos manter a média do que estavam trabalhando. Isto para a polícia já é um ponto positivo, por tanto problemas que aparecem. Podemos dizer que conseguimos fazer mais com menos", disse.
De janeiro a dezembro foram atendidas 53 mil ocorrências no Alto Tietê, tendo a maior parte delas no município de Suzano, mas segundo o comandante, o batalhão e a prefeitura local vêm trabalhando com nova soluções para aumentar o patrulhamento, como os equipamento de videomonitoramento, que auxilia no trabalho da polícia.
Os dados também apontam que a polícia apreendeu cerca de 200 armas e recuperou 2.353 veículos. Para Prado, os números são resultados de alguns pontos positivos durante este ano, como a implantação do programa Vizinhança Solidária, em que moradores podem contribuir com a polícia, realizando denúncias na comunidade, nas escolas e também nas empresas.
A aquisição de novas viaturas para patrulhamento, feita pelo governo do Estado, e também os novos armamentos que estão chegando, são pontos em que o comandante vê como um dos pilares para a melhoria do policiamento no Alto Tietê. "Os equipamentos que nós recebemos, e vamos continuar recebendo, é parte de todos estes resultados que conseguimos durante o ano, sendo de extrema importância para auxiliar a todos".
O coronel também apontou 2019 como um ano difícil, em que dois PM morreram em serviço e também casos que chocaram o país, como o da Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, em que dez pessoas morreram, entre alunos, funcionários e os atiradores.
*Texto supervisionado pelo editor.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News