Copinha

Torcedor morre após passar mal durante jogo no Nogueirão

Simpatizante do Grêmio, de 66 anos, teve mal súbito na arquibancada, foi levado ao hospital, mas não resistiu

Vitor Gianluca*
21/01/2020 às 06:10
Atualizada em 21/01/2020 às 06:10.
Amanda Miwa

Copa São Paulo 2020 - Grêmio x Vasco - Estádio do Nogueirão - FOTO: Amanda Miwa

Um torcedor morreu após passar mal no final da partida entre Grêmio e Vasco, disputada no sábado passado no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira. Cláudio Roberto Oliveira de Barcellos, 66 anos, estava acompanhando a partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior com seu sobrinho, quando passou mal na arquibancada e foi encaminhado para o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo.
No final da partida, após um gol perdido pelo seu time do coração e o tento de empate marcado pelo adversário, o senhor passou mal e foi transportado de maneira rápida pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) presente no estádio. Ele foi encaminhado para o hospital desacordado, sofreu três paradas cardiorrespiratórias e não resistiu. Segundo os familiares, Barcellos já tinha um quadro clínico com problemas respiratórios e diabetes.
Em nota, a página do consulado paulista da torcida do Grêmio lamentou a morte do torcedor. "Os Consulados do Grêmio FBPA em São Paulo, bem como toda nação tricolor está entristecida pelo falecimento do senhor Cláudio Roberto Oliveira de Barcellos, de 66 anos. Nossos sentimentos à toda família. Ele nos orgulhou e continuará um gremistão onde estiver", diz a nota.
O treinador do Grêmio Sub-20, Guilherme Bossle, também lamentou a morte do torcedor e disse que os atletas usarão isso de incentivo para o restante do campeonato. "Estamos consternados com a situação. Desejamos muita luz e muita paz à família. Os atletas sabem do ocorrido e irão usar isso como força para vencer esse título em homenagem a ele", afirmou.
A Prefeitura de Mogi, em nota, prestou condolências aos familiares do torcedor. "A prefeitura lamenta a morte do torcedor Claudio Roberto Oliveira de Barcellos. Ele foi atendido de forma imediata pela equipe do Samu no estádio e encaminhado ao Hospital Luzia de Pinho Melo. A prefeitura também manifesta toda solidariedade aos familiares do torcedor neste momento difícil" , lamentou.
Semifinais
Após vitória de Grêmio e Oeste, as semifinais da Copinha foram definidas. Corinthians e Internacional abrem a fase hoje, às 19h15, na Arena Barueri. O segundo confronto será amanhã entre Grêmio e Oeste, às 17h30, também em Barueri.
* Texto supervisionado pelo editor.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News