Biritiba

Ambiental localiza canil clandestino

Espaço também funcionava como clínica veterinária ilegal; um suspeito, detido no local, confessou que exerce a profissão de forma irregular

Thamires Marcelino*
22/01/2020 às 06:10
Atualizada em 22/01/2020 às 06:10.
Uma clínica veterinária e um canil clandestino localizados em Biritiba Mirim foram identificados na manhã de ontem pelas equipes da Delegacia Ambiental de Mogi das Cruzes. Os espaços funcionavam juntos na chácara Rua das Castanhas, no bairro Vila Pomar. De acordo com as autoridades que atenderam o caso, havia mais de 70 gatos e cem cachorros em más condições de higiene.
As investigações tiveram início após algumas denúncias sobre o funcionamento do local. À frente da ação, o delegado Francisco Del Poente contou que foram encontrados diversos medicamentos antigos. "Muitos remédios de uso animal estavam vencidos e seringas metálicas, enferrujadas", destacou.
O suspeito do crime foi encontrado no local e confessou a atuação ilegal com as vendas dos animais. Apesar de ainda não ter sido indiciado, o homem já tem termo circunstancial em decorrência do exercício clandestino da profissão. Além disso, ele poderá responder por falsidade documental, já que adulterou um diploma de formação em Medicina Veterinária.
O delegado informou que o homem confessou ter falsificado o documento. "Porém, por mais que ele tenha confessado, nós ainda estamos esperando um posicionamento da universidade para confirmar se ele se graduou ou não", esclareceu.
Considerando que os animais estavam sendo criados para serem vendidos, eles não tinham sinais de maus tratos, como fome excessiva e hematomas ocasionados por agressões físicas. Del Poente afirmou que ainda não havia um destino para os animais, no entanto, essa questão já estava sendo discutida pelas autoridades da Delegacia Ambiental.
*Texto supervisionado pelo editor.
 
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News