Ferraz de Vasconcelos

Enfermeiros recebem capacitação sobre dimensionamento pessoal

Objetivo é orientar, monitorar e alinhar o trabalho realizado pelas equipes instaladas dentro das UBSs e das ESFs

21/01/2020 às 23:11
Atualizada em 21/01/2020 às 23:11.
Aurélio Alves/Comunicação de Ferraz

Encontro foi realizado na sede da Saúde ferrazense, na Vila Romanópolis - FOTO: Aurélio Alves/Comunicação de Ferraz

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos capacitou ontem pela manhã 13 enfermeiros, sendo cada um de um posto de saúde da cidade, sobre dimensionamento de pessoal. A ação teve o objetivo de abordar todo o cotidiano dessa categoria dentro da unidade, destacando questões quanto a reposição destes profissionais, o primeiro atendimento, acolhimento, dentre outras.
A capacitação ocorreu na sede da Saúde ferrazense, localizada na Vila Romanópolis. O enfermeiro do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Nilson Lopim, foi quem direcionou os trabalhos, que contemplaram as partes teórica e prática. Desta forma, os enfermeiros de cada unidade saíram da formação com um esquema completo de ações que devem ser implantadas nos postos de saúde.
Ainda segundo a pasta, o encontro serviu não só para continuar o trabalho do último dimensionamento, realizado em janeiro de 2019, mas também para monitorar e alinhar ainda mais a estrutura de pessoal dentro das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas unidades da Estratégia da Saúde da Família (ESFs).
Integração
O titular da pasta, Aloísio Lopes Priuli, destacou a importância da integração das equipes para melhorar ainda mais o atendimento ao munícipe. "Com esta conversa ocorrendo no começo do ano, com certeza teremos uma saúde mais eficiente em 2020. É fundamental que todo o corpo da Secretaria fale a mesma língua, seja nas UBSs, ESFs ou outros serviços especializados da cidade. Dessa forma, o munícipe é melhor atendido e há uma continuação plena e de qualidade neste atendimento", finalizou Priuli.
Nesta sexta-feira, dia 24, a capacitação dará continuidade com os profissionais dos serviços especializados do município, como, por exemplo, equipamento de saúde mental, saúde da mulher, dentre outros, essenciais à população.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News