vias urbanas

Avenida Miguel Gemma será recuperada por R$ 26 milhões

Prefeito, secretários e dirigentes da AEAMC estiveram ontem no local para definir um cronograma de prioridades

Felipe Antonelli
23/01/2020 às 00:23
Atualizada em 23/01/2020 às 00:23.
Amanda Miwa

Vistoria para recuperação da Avenida Engenheiro Miguel Gemma - Jardim Armênia Mogi das Cruzes - Marcus Melo Prefeito - FOTO: Amanda Miwa

O projeto de recuperação da avenida Engenheiro Miguel Gemma, no bairro do Socorro, desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, deve, finalmente, sair do papel e acabar com os problemas que tanto prejudicam os motoristas que trafegam pela via. As condições das pistas são ruins e há buracos e desníveis de solo presentes em diversos trechos da via.
Na tarde de ontem, o prefeito Marcus Melo (PSDB) e os secretários municipais de Obras, Thiago Takeuchi de Oliveira, de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, e de Serviços Urbanos, Dirceu Lorena de Meira, estiveram na avenida reunidos com a Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Mogi das Cruzes (AEAMC) para que a entidade auxilie nos avanços do projeto - avaliado em R$ 26 milhões - com a tarefa clara de identificar quais são as prioridades para o trecho.
A ideia é dividir o projeto em fases, para que parte seja custeada pela administração municipal e o restante coberto por emendas de deputados federais da região junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional, onde tramita desde o ano passado um protocolo de solicitação para melhorias na via. A possibilidade da entrada do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) no pleito para reforçar financeiramente a reforma da via não foi descartada pelo prefeito Melo.
"A questão na Miguel Gemma é um problema muito antigo, essa obra foi feita em 2006 ou 2007 e apresenta problemas em sua execução. Precisamos buscar recursos para resolver o problema inteiro", ressaltou o chefe do Executivo, destacando ainda que a AEAMC irá se reunir, em breve, com a prefeitura para traçar um plano de prioridades à via.
O sentido Biritiba Mirim/Mogi das Cruzes é o mais prejudicado atualmente, principalmente pela proximidade da várzea do rio Tietê e tende a ser recuperado prioritariamente.
De acordo com Melo, os técnicos da prefeitura apontaram a necessidade de uma recuperação completa da via, em alguns locais chegando a troca de solo de até dois metros, colocar rachão, sub-base, refazer todo o sistema de drenagem, serviço de recapeamento, para, então, revitalizar a sinalização e instalar nova iluminação.
Para a AEAMC ficou a responsabilidade de verificar quais trechos precisam de trabalhos mais urgentes, juntamente com os técnicos da prefeitura. "Minha ideia é atacar onde hoje está muito ruim, onde tem muito buraco, trocar solo, fazer drenagem", apontou o presidente da entidade, Nelson Bettoi Batalha Neto, que afirmou ainda não ter analisado o projeto feito pela prefeitura, o que impossibilita, atualmente, que ele estipule um prazo para a duração dos trabalhos na via.
Revitalização
A Secretaria Municipal de Transportes deve terminar na próxima semana os trabalhos de sinalização de solo em corredores viários na avenida Engenheiro Miguel Gemma, onde a ciclofaixa está sendo revitalizada com nova pintura além de trabalhos de sinalização horizontal.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News