Transporte por aplicativo

Nova plataforma desagrada concorrentes

Com a possibilidade da entrada de uma nova empresa de transporte por aplicativo na região, o Sindicato Trabalhadores com Aplicativos de Transporte Terrestre de São Paulo pretende estudar a nova forma de tributação aos motoristas e chegar a uma definição se a proposta é viável à região

Felipe Antonelli
23/01/2020 às 00:23
Atualizada em 23/01/2020 às 00:23.
Divulgação

Uber - FOTO: Divulgação

Com a possibilidade da entrada de uma nova empresa de transporte por aplicativo na região, o Sindicato Trabalhadores com Aplicativos de Transporte Terrestre de São Paulo pretende estudar a nova forma de tributação aos motoristas e chegar a uma definição se a proposta é viável à região.
Há informações de que a plataforma Liberty Driver estaria chegando em Suzano no próximo mês, oferecendo facilidades aos usuários e motoristas. Isso porque, para os motoristas, a taxa seria fixa, avaliada em R$ 30 ao dia, e não igual à Uber e 99, que retiram uma porcentagem em cima de cada corrida. Isso significa que, independentemente do valor que o motorista consiga lucrar ao final do dia, a taxa seria a mesma, ou seja, de R$ 900 ao mês.
O diretor do sindicato, André Luiz de Souza, afirmou que essa novidade precisa ser bem estudada para ter certeza de que tanto o motorista quanto o passageiro não sejam prejudicados. Para ele, ainda é muito cedo para se pronunciar sobre o caso, mas, ao que parece, a vinda da empresa a Mogi fomentará a categoria e ajudará a cidade.
Já para o presidente da Associação de Motoristas por Aplicativo da Região do Alto Tietê (Amarti), Maicon Silva, as altas taxas impostas pela Uber e 99 aos motoristas fazem com outras empresas apareçam no mercado, mas que é necessário atenção para não onerar o passageiro/consumidor. "Com as taxas fixas, quem pagará essa conta sempre será o consumidor. É difícil criar um aplicativo para motoristas", completou.
Liberty Driver
De acordo com informações, a Liberty Driver planeja entrar no mercado de transporte por aplicativo no Alto Tietê oferecendo diversas opções de veículos para diferentes tipos de consumidores. Por exemplo, Liberty Premium (com carros mais luxuosos), Liberty Bag (para usuários que necessitem de um porta-malas maior), Liberty Economic (viagens com preços acessíveis e carros mais compactos), Liberty Woman (serviço exclusivo para mulheres que conta com motorista do sexo feminino) e Liberty Moto (oferece serviço de moto táxi).
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News