Condemat

Conselho dos Fundos Sociais realiza primeira reunião

O Conselho dos Fundos Sociais do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) teve ontem a primeira reunião do ano sob a nova coordenação de Karin Melo, presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes

23/01/2020 às 00:23
Atualizada em 23/01/2020 às 00:23.
O Conselho dos Fundos Sociais do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) teve ontem a primeira reunião do ano sob a nova coordenação de Karin Melo, presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes. Além do planejamento das ações a serem desenvolvidas no ano, o encontro teve a participação da representante regional do Estado, Margareth Martins Freitas.
A coordenadora enfatizou que o conselho vai manter o foco na integração entre as cidades. Para isso, o grupo já programa para fevereiro uma visita a Santa Branca. "Santa Branca ingressou no Condemat em setembro do ano passado e é importante que possamos conhecer a realidade da cidade e as experiências sociais desenvolvidas pelo Fundo Social", diz Karin. "Por meio do Conselho avançamos no apoio entre os municípios, e isso é muito importante, pois, mesmo com realidades diferentes, todos necessitam do aporte que os Fundos Sociais podem dar tanto no auxílio emergencial às famílias de baixa renda como nos programas para geração de renda", avaliou a coordenadora.
O grupo de presidentes e coordenadores dos Fundos Sociais também discutiu as primeiras ideias para a edição 2020 do Sabores do Alto Tietê, evento gastronômico regional que é uma das principais ações. A proposta é de que o evento ocorra ainda no primeiro semestre.
Projetos
Nova técnica designada pelo Fundo Social do Estado para atuar junto às cidades do Alto Tietê e Vale do Paraíba, Margareth Martins Freitas apresentou a programação preliminar de ações a serem desenvolvidas ao longo deste ano e que serão compartilhadas com os municípios da região. Entre elas estão as campanhas de Fraldas, Agasalho, Brinquedos e Cestas Básicas, além dos cursos de capacitação de mão de obra. "É muito importante ter uma representante do Estado na nossa região para atender às solicitações dos Fundos Sociais de todo o Alto Tietê e orientar sobre os convênios e as parcerias realizadas", conclui Karin.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News